The Good Doctor 3×01 – Disaster (Season Premiere)

The-Good-Doctor-3x01Aquele tombo pra quem estava na torcida pelo romance do Shaun.

The Good Doctor retornou para seu terceiro ano com direito a uma première um tanto quanto mediana. Confesso que estava esperando algo mais intenso nesse episódio, mesmo assim foi ótimo ver Shaun e cia de volta, com direito a casos médicos bem interessantes e claro, aquela questão sobre a vida amorosa de Shaun que estávamos todos curiosos.

Logo no início assistimos a parte do encontro do Shaun com Carly (minha eterna Astrid), mas eles meio que cortaram o negócio e ao longo de todo o episódio foram mostrando um pouco do que tinha rolado por lá, nos deixando cada vez mais curiosos pra entender o motivo de Shaun ter chamado o encontro de desastre.

Nem precisa dizer que eu estou shippando o casal né? Mas aparentemente o negócio vai ser mais complicado do que eu imaginava, com chances de não chegar a um segundo encontro, já que Shaun não topou muito com a ideia e como ele mesmo disse, sentiu que foi algo absurdamente exaustivo. Vou torcer demais pra que ele resolva tentar novamente, porque os dois juntos é coisa linda demais gente, mas confesso que levei até aquele banho de água fria depois desse episódio.

The-Good-Doctor-3x01-aJá no hospital as coisas continuam no mesmo ritmo. Dra. Lim como chefe da cirurgia já deixou claro que pretende deixar sua marca por ali e não tenho dúvidas que fará um ótimo trabalho. Gostei da ideia dela chamando Andrews pra trabalhar novamente no hospital, até porque ainda sigo agradecido por ele ter lutado por Shaun na temporada passada. Acho que nesse novo cargo, teremos a chance de conhecer um pouco mais do lado pessoa do médico e isso pode resultar em coisa boa.

Entre os casos médicos, achei que aquele do idoso que Morgan e Alex estavam trabalhando foi bem intenso. Bem complicada aquela decisão, me coloquei um pouco no lugar da esposa e sinceramente não sei o que faria. Também gostei muito do caso da jovem com câncer e de toda aquela ideia um tanto quanto maluca do Shaun em fazer a cirurgia bem complexa.

Acredito que essa première abriu caminho pra muitas histórias boas pela frente. Já temos a questão da vida amorosa do Shaun que promete continuar rendendo, mas além disso tem Andrews de volta no hospital e o Glassman que sem dúvida vai aceitar aquela ideia de assumir a presidência novamente. Outra coisa que me deixou bastante curioso foi aquela cena final da Morgan indo ver o avô que está internado, já quero saber mais sobre o assunto.