A Rede Globo segue acertando com suas séries originais.

Segunda-Chamada-S1Conferi ontem o piloto de Segunda Chamada e gente, que série!

Estou gostando bastante de como a tia Globo anda investindo na produção de série e entregando material de excelente qualidade. A última que tive o prazer de conferir o piloto foi Segunda Chamada que causou um barulho após sua estreia na semana passada e já mexeu demais com meu emocional aqui, então resolvi parar pra escrever um pouco sobre as produções da emissora que tive o prazer de assistir e fiquei muito satisfeito com o resultado.

Nesse texto quero comentar sobre as três que sigo acompanhando e me surpreendendo cada vez mais: Carcereiros, Sob Pressão e agora Segunda Chamada. A um tempo atrás também conferi 13 Dias Longe do Sol, que me ganhou desde o primeiro momento e não perdi um único episódio, mas comento mais detalhadamente num outro momento.

Começando por Carcereiro, que é baseada na obra do Dráuzio Varella e traz histórias de dentro dos presídios sobre a perspectiva dos carcereiros. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, que ganhou muito meu respeito no papel de Adriano, a série já teve duas temporadas e mexe demais com o telespectador trazendo situações que nos faz parar pra pensar em como agiríamos se estivéssemos vivenciando.

CarcereirosAlém do protagonista se envolvendo com a mulher de um dos presos, a série também trouxe outras situações como rebeliões, assassinatos acontecendo dentro da prisão, a participação de detentos em grupos criminosos fora dos presídios e tantas outras questões que deixam essas duas temporadas algo muito prazeroso de acompanhar. Até o momento a Globo não se pronunciou oficialmente sobre uma terceira temporada, mas por aqui vale dizer que a torcida pra que aconteça está grande.

E saindo da vida dos carcereiros, vamos falar de Sob Pressão. Já batizada como a Grey’s Anatomy brasileira a série ganhou tanto destaque tanto no país como fora dele, que fez com que a tia Globo voltasse atrás sobre o cancelamento da produção depois de dar a série como encerrada na terceira temporada.

Sob Pressão retrata a triste situação do sistema de saúde pública brasileiro. Só por saber do tema, já da pra ter uma ideia do quão pesado é o negócio e não pensem que por ali eles dão uma mascarada na coisa e tentam mostrar detalhes lindos e coloridos. Esse é exatamente um dos destaques da série, que faz questão de mostrar o quanto o país deixa a desejar na saúde. Confesso que já me emocionei e revoltei ao mesmo tempo enquanto assistia a série, mas é aquele tipo de produção que vale a pena cada minuto parado na frente da tela para conferir.

Sob-PressãTemos como protagonistas a Dra. Carolina, interpretada pela maravilhosa Marjorie Estiano e Dr. Evandro, vivo pelo ator Julio Andrade. Outros vários nomes talentosíssimos completam o elenco da melhor maneira possível, mas são esses dois quem acabam roubando a cena, principalmente Marjorie Estiano que fez um trabalho espetacular na terceira temporada e está indicadíssima para o Emmy Internacional. Se ela tem minha torcida? Nem precisa dizer, mas o que precisa é que todo mundo pare pra assistir a série.

E por último, mas nem por isso menos importante, temos Segunda Chamada.  A série acabou de chegar na Globo, mas logo de cara conquistou o público da melhor maneira possível. Eu aqui assisti apenas o primeiro episódio, mas preciso dizer que já me tornei fã e tenho certeza que vai ser outra que mexerá demais com o emocional desse pobre seriador aqui.

Segunda Chamada vai trabalhar a complicada vida de cinco professores que trabalham na péssima infraestrutura da escola pública. Outro assunto essencial e absurdamente real em nosso país, que logo no primeiro episódio é trabalhado de uma maneira tão intensa que faz você que já estudou numa escola pública, se imaginar naquele lugar, vivenciando cada uma das situações ali mostradas.

A ideia que esse primeiro episódio passou é que veremos na série, os professores tentando manter a difícil de missão de cativar os alunos, trazerem eles para a escola e incentivá-los a permanecer por lá. São inúmeras as situações que tendem a afastar cada vez mais os estudantes e vai ser muito bacana ver aquela dose de esperança partindo desses profissionais tão importantes e tão menosprezados em nosso país.

Segunda-Chamada-S1-aO elenco está riquíssimo, cheio de personagens que marcantes logo de cara, mas aqui quero destacar Lúcia Freitas, interpretada pela maravilhosa Debora Bloch que ali vive uma professora de Língua Portuguesa que apesar de ter passado por situações bastante difíceis em sua vida, não consegue desistir na ideia de ter esperança de que as coisas vão melhorar dentro da escola.

Eu realmente fiquei bem mexido com o piloto de Segunda Chamada, talvez na mesma intensidade que foi com Sob Pressão. Como disse assisti apenas o primeiro episódio da série por enquanto, mas farei questão de voltar por aqui pra comentar um pouco mais depois que conseguir assistir toda a temporada.

Então meus amigos, realmente vale um parabéns para a Globo, que segue investindo nesse tipo de produção e acertando da melhor maneira possível. Ainda temos outras que estão disponíveis no GloboPlay, mas ainda não consegui parar para assistir, mas julgando por essas três, definitivamente vale a tentativa.