Madam Secretary – Wentworth Miller chegou disposto a prejudicar a presidência de Elizabeth

Madam-Secretary-6x03E a minha Bess não tem mesmo um momento de tranquilidade nessa série.

Meus amigos, sei que dei aquela atrasada com Madam Secretary, mas a melhor coisa é poder assistir vários episódios de uma vez só e me lembrar ainda mais o quanto gosto dessa série e como aquele elenco todo é lindo. Sim, sigo sentindo falta de alguns personagens como Jake e Matt, mas essa temporada final está lindona!

Na première tivemos o prazer de ver nossa Elizabeth McCord ocupando o posto que merecia desde a primeira temporada da série. Ela naquele salão oval, no cargo mais importante do mundo foi uma coisa linda de assistir e não tive dúvidas de que seu tempo no cargo seria repleto de grandes feitos.

Eis que como era de se esperar o negócio não vai ser assim tão fácil e todo o escândalo envolvendo seu concorrente de campanha que surgiu na mídia deu uma virada meio tumultuada no negócio e depois de assistir os três episódios seguintes, confesso que já estou até preocupado com o que pode vir a acontecer mais a frente.

Toda uma investigação está sendo feita e é exatamente nisso que entra Wentworth Miller, que chegou na série para interpretar o senador que está liderando os depoimentos e gente, peguei rança o desde o primeiro momento que ele abriu a boca. Durante os episódios “The Strike Zone”, “Killer Robots” e “Valor” que assisti até o momento, vimos Mike, Blake e Daisy sendo interrogados e sério, o cara deixou mais do que claro que aquilo é uma caça as bruxas e está disposto a derrubar minha Bess.

Blake e Mike ainda conseguiram se dar bem nos depoimentos, mas Daisy meu povo, essa me deixou com uma baita pulga atrás da orelha e bem amedrontado aqui. Ela deixou de fora o nome de uma das pessoas que estavam presente no momento em que se envolveu numa confusão e isso foi suficiente pra levantar uma bandeia e fazer com que o Senador pegasse firme nas perguntas que fez.

Madam-Secretary-6x04O problema é que Daisy realmente está escondendo algo e no finalzinho de “Valor” quando foi falar com Russel que existe um motivo pra ter deixado o nome da mulher de fora eu dei aquela surtada aqui. Pelo que entendi o próximo episódio será inteiro focado nisso, tanto que recebeu até o título de “Daisy” e gente, espero sinceramente que ela tenha uma boa explicação pra história e que aquilo não acabe lhe prejudicando e muito menos minha Bess.

E no meio tempo, ainda estamos tendo a chance de ver Elizabeth sendo maravilhosa e fazendo coisas boas no cargo da Presidência. Ela está colocando suas propostas em prática e como qualquer presidente, também está tendo que enfrentar opiniões alheias as suas atitudes e estou gostando de ver como ela segue sendo aquela pessoa maravilhosa que sempre está disposta a ouvir o povo.

Henry também segue muito bem na temporada, sempre dando aquela lição de como ser um excelente parceiro e também um profissional exemplar. Tem o plot da Stevie com Demitri, que está de volta nos Estados Unidos e está prometendo dar uma nova balançada no coração da jovem. Acredito que tenham várias histórias pra serem desenvolvidas nessa temporada final, mas por enquanto o foco está mesmo em torno da investigação na campanha de Elizabeth e eu realmente estou com um tanto de medo do rumo que essa história pode seguir.

PS: Vale deixar registrado aqui que ver Elizabeth McCord bêbada em “Valor” foi de longe uma das melhores coisas que a série ofereceu.