Station 19 3×03 – Eulogy

Station-3x03-aDefinitivamente ativaram o modo Shonda na série.

Eu realmente pensei que aquele final chocante do episódio anterior fosse mais pra dar aquela brincada com a gente e que não iriam realmente matar o personagem. Eis que me enganei com força e o modo Shonda está mais do que on nessa série. Primeiro Ripley naquela sequência bem tensa e dramática na temporada anterior e agora Ryan.

Já no começo do episódio foi confirmado que Ryan realmente morreu depois de levar um tiro daquele garotinho. Rolou até o funeral com todo mundo presente e visivelmente abalado e claro, Andy de certa forma mascarando seu luto e mergulhando no trabalho ao invés de tirar um tempo pra dar aquela aliviada na mente.

Sério gente, eu esperava esperando sim um drama em torno do tiro, mas com Ryan sendo socorrido a tempo e sobrevivendo, então realmente fiquei chocado com a maneira que as coisas aconteceram por ali. Junto disso rolaram várias cenas do Pruitt indo fazer uma visita pro policial semanas antes e sendo a pessoa que lhe pediu para voltar pra Seattle e ficar com Andy.

Então fiquei com a impressão de que vai rolar todo um sentimento de culpa por ali e quando Andy descobrir sobre essa visita, definitivamente sua revolta vai aumentar ainda mais, principalmente quando souber que o pai está escondendo a doença dela. Aliás, pode dizer que pra mim Andy está sendo um porre? Estou achando que a personagem está forçando demais a barra.

Station-3x03Sullivan dando a promoção para Bishop definitivamente não vai acalmar as coisas e já estou aqui esperando que Andy reaja da pior maneira possível. Imagina só se ela descobre sobre a conversa do pai com Sullivan antes dele tomar a decisão sobre quem promover no batalhão, sério, o negócio vai ficar muito tenso por ali.

E falando no Sullivan, fiquei com a impressão de que o personagem vai passar por grandes reviravoltas nessa temporada ein. Aquelas crises de dor me deixaram bastante preocupado e quando Tom falou sobre o vício em medicamentos, já acendeu uma teoria aqui na minha cabeça. Espero que não se concretize, mas acho que o negócio vai dar ruim.