Chicago PD 7×13 – I Was Here

Chicago-PD-7x13Caramba gente, por que fizeram isso com a minha Burgess?

Ainda tentando recuperar o fôlego depois dos minutos finais desse episódio. Logo no início do negócio deu pra ficar com a impressão de que algo ruim iria acontecer por ali, mas não esperava que o negócio fosse tão tenso e terminar de uma forma tão triste.

Burgess trabalhando atendendo chamados da emergência, no maior estilo Maddie de 9-1-1, não conseguindo simplesmente desligar uma chamada depois de alguém pedir socorro e pular direto pra outra sem manter o pedido de socorro na cabeça. E foi exatamente o que aconteceu ali, com Kim não aceitando o fato dos policiais disserem que estava tudo bem na casa onde foram enviados para verificar se estava tudo bem.

O negócio todo cheirava mal e depois de Kim juntamente com a Trudy ficou ainda mais claro que alguma coisa muito errada tinha acontecido na casa. Depois disso descobriram que se tratava de uma operação pesada, envolvendo jovens menores de idade sendo traficadas, drogadas e prostituídas, entre elas a jovem que tinha ligado para o 911 pedindo socorro.

Chicago-PD-7x13-aEu só fiquei torcendo pra que a Inteligência conseguisse pegar o tal Daniel que estava por trás da operação toda, dar uma bela surra no cara e coloca-lo atrás das grades pelo resto da vida, mas o negócio todo ficada cada vez mais tenso. Aquela operação de busca me deixou com medo aqui, principalmente quando Kim não conseguiu simplesmente ficar no departamento e foi pro campo tentar ajudar.

Tinha que ter sido ela a pessoa que encontrou o local onde a jovem estava sendo mantida, assim como tinha que ter sido ela a entrar no quarto e lutar com o bandido daquela maneira. Fiquei maluco assistindo a sequência aqui, com Burgess sendo absurdamente atacada pelo rapaz, mas ainda assim conseguindo derrubá-lo e salvar a jovem.

O problema é que durante o ataque Burgess acabou perdendo o bebê e gente, já estou imaginando o quanto isso vai afetar o psicológico da policial. Nem sei muito o que esperar dela daqui pra frente, pois realmente foi um trauma que não vai ser nada fácil superar. Por isso ainda não me conformo pelo fato de terem feito isso com a personagem. Achei sacanagem das grandes.