Code Black 3×04 – The Same As Air

COde-Black-3x04aSó pra deixar registrado aqui, sigo não conseguindo aceitar o cancelamento da série.

Antes de começar a resenha desse episódio, que por sinal foi tão maravilhoso quanto os anteriores, preciso expor minha revolta e tristeza com a série sendo cancelada na última semana pela CBS. Eu sei que a audiência não estava sendo das melhores, mas ainda assim restava aquela esperança de renovação, mas infelizmente terei que me contentar com esse terceiro ano da série, já que será o último.

Agora sobre esse episódio, só preciso dizer que pra variar conseguiram mexer demais com o meu emocional novamente. Não foi apenas os casos médicos que me derrubaram aqui, mas também boa parte dos diálogos que rolaram entre os personagens, que foram bastante intensos e até me fizeram repensar um pouco aqui sobre algumas coisas.

O episódio já começa com aquela sequência do Willis e Rox socorrendo várias pessoas de um acidente de trânsito. Uma família inteira tinha se envolvido, além de outros motoristas que também ficaram bastante feridos. De início a tensão ficou mais por conta daquela garotinha que Willis tentava salvar, já que a mesma não conseguia respirar. Eu já sofri junto achando que ela acabaria não resistindo e morrendo ali mesmo no meio da rua, mas felizmente não foi bem o que aconteceu.

Pra piorar ainda mais as coisas, não demorou pra descobrirmos que se tratava de uma família que sofria com abuso emocional por parte do pai/padrasto. Willis e Leanne foram os primeiros a notarem que alguma errada estava acontecendo por ali e logo descobrimos que eles estavam completamente certos. E se não bastasse aquilo tudo, a filha mais velha ainda acabou revelando que o acidente tinha sido causado pelo próprio padrasto, que se revoltou com outro motorista e resolveu dar uma de louco.

COde-Black-3x04Sério gente, a minha vontade era socar a cara do homem, porque além do que acabou causando ainda estava agindo como um verdadeiro babaca no hospital. Como eu não podia, fiquei torcendo pro Willis acabar dando um chega pra lá no homem, mas aquele grito que ele deu já serviu.

Felizmente Willis teve aquela conversa com a adolescente e fez com que ela enxergasse que era forte o suficiente pra confrontar o padrasto antes que ele voltasse a ferir outras pessoas. Então foi muito bacana ver aquele final com a jovem dizendo que não queria mais o homem na casa e sendo apoiada pela mãe, só faltou a gente ver o homem saindo algemado direto pra cadeia, porque era o que ele merecia.

Também gostei muito das cenas do Maio nesse episódio, todo aquele lance dele falando sobre seu vício com outro paciente que estava numa fase ruim no hospital. Gostei demais de como o plot terminou, com ele se abrindo um pouco, falando sobre a doença e ainda se oferecendo pra ajudar o rapaz.