Primeiras Impressões: Shades of Blue (1×01 – Pilot)

Shades-of-Blue-1x01E não é que a nova série estrelada pela Jennifer Lopez estreou bem?

Confesso pra vocês que não estava assim tão empolgado com a estreia de Shades of Blue. Sim, adoro essa maravilha chamada de JLo, que além de linda, tem feito um ótimo trabalho como jurada no American Idol. Mesmo assim os vídeos promocionais da série não me deixaram muito animado, mas após conferir o piloto, a primeira impressão foi positiva.

A série é centrada em Harlee Santos (Jennifer Lopez), uma detetive que passará a trabalhar como informante disfarçada do FBI após ser colocada contra a parede por um agente especial e escolher trair a confiança de seus colegas para proteger sua filha Cristina. Harlee é mãe solteira, então sempre colocou sua filha a frente de qualquer decisão, mesmo que lhe traga consequências futuramente e dessa vez não será diferente.

Após ser abordada pelo agente especial, ela recebe a missão de encontrar evidências contra Matt Wozniak, interpretado pelo ótimo Ray Liotta e por mais que não quisesse trair a confiança de seu colega, se vê numa posição bastante complicada e de agora pra frente terá que trabalhar nos dois lados.

O episódio já começa de uma maneira bem interessante, onde vemos Harlee protegendo seu parceiro após cometer um erro de abordagem e atirar erroneamente em um suspeito que acabou morrendo. Tal erro poderia custar caro para o policial, mas Harlee chegar altera a cena do crime para impedir que o rapaz acabe sendo acusado pela morte do bandido.

Shades of BlueNesse meio tempo, descobrimos que existe uma espécie de círculo envolvendo Harlee, Wozniak e outros policiais, onde cada um tira um certo proveito e lucra dinheiro sujo das operações realizadas, onde tudo é liderado por Wozniak, o que fez com que o FBI encontrasse em Harlee uma forma de chegar até o chefe do grupo.

Pelo que entendi a série pretende mostrar uma certa corrupção dentro da polícia, mas também o lado bom da história, onde eles conseguiram deixar o bairro em segurança, mesmo que estejam lucrando com isso. Ainda assim, o FBI pretende desmascarar o grupo usando Harlee e deu pra ficar curioso pra ver como essa história irá se desenrolar ao longo dos episódios.

Não vou dizer pra vocês que achei o piloto sensacional, mas Shades of Blue realmente é uma série com potencial e como esse estilo sempre acaba caindo no gosto do público não tenho dúvidas que vá se sair bem. A audiência da estreia foi alta, trazendo para a NBC grandes números, então vale a pena conferir o segundo episódio pra ver se a qualidade continuará boa.

Anúncios