Blindspot 1×18 – One Begets Techique

Blindspot-1x18.jpgAquele episódio em que a inteligência foi deixada em casa.

Convenhamos que o caso semanal desse episódio fez o FBI parecer um pouco mais burro que normal. Achei que foi até bem construído, porque aquele negócio todo de sistema de segurança para proteger as obras de arte roubadas era coisa de gênio, mas Kurt e sua equipe ser enganado pelo tal criminoso daquela forma foi de muita inocência.

Desde o início estava óbvio que o cara não estava simplesmente disposto a ajudar o FBI a pegar o tal perigoso homem da lista de procurados. Mesmo assim eles continuaram atendendo todas as vontades do cara e seguiram a risca seu plano de roubar os quadros. Sério mesmo que acreditaram que ele queria apenas ajudá-los a pegar o bandido? Por favor né?

No final das contas o cara fugiu e ainda por cima levou com ele todas os quadros originais depois de conseguir até trazer seu ‘namoradinho’ para criar uma cópia falsa de cara peça. A cara do Kurt, Mayfair e dos outros foi um pouco menos babaca do que eu estava esperando. Pelo menos valeu por toda a sequência em que roubaram os quadros.

Blindspot-1x18-aAgora alguém me explica como é que aquela namorada da Mayfair que até então estava morta apareceu no final do episódio? Fiquei totalmente perdido aqui, porque nem sabíamos muitos a respeito dela e a mulher aparece com uma arma dentro do carro da Mayfair. Mais uma coleção de perguntas pra se juntar na história toda.

E esse climão entre Jane e Kurt minha gente? Ainda bem que a namorada dele resolveu cair na real e percebeu que os dois não dão certo. Só não estou gostando dessa história da Jane querer usar as fotos que Oscar lhe deu para convencer Kurt que está se lembrando do passado. Mesmo assim quero muito que as coisas deem certo entre eles.

PS: Será que o pai do Kurt morre? Estou achando que sim.