Primeiras Impressões: The Good Doctor (1×01 – Burnt Food)

The-Good-Doctor-1x01E foi dada a largada para a fall season, com direito a uma das que eu estava mais ansioso pra conferir.

A série traz a história do Dr. Shaun Murphy, interpretado pelo ótimo Freddie Highmore de Bates Motel, um jovem cirurgião com autismo e síndrome de Savant que resolve sair de uma cidade tranquila do interior para se juntar a equipe médica de um reconhecido hospital. Shaun tem uma mente extraordinária, porém é incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles a sua volta, por isso está prestes a enfrentar um grande desafio de agora pra frente.

Nunca fui muito fã de House, até tentei assistir a série, mas não passei de alguns episódios e nem sei direito explicar o motivo. Ainda assim, quando descobri sobre The Good Doctor, a mais nova produção do criador de House, foi meio que impossível não se interessar, ainda mais com uma história tão interessante e curiosa por trás da série.

Sem sombra de dúvidas autismo é um assunto bastante delicado, aí você se depara com uma série que está trazendo um jovem médico, autista e com uma mente pra lá de brilhante. Não tem como não ficar curioso e acreditar que eles tem em mãos uma trama com um potencial enorme. Aí quando liberaram o trailer da série, pronto, foi o que faltava pra se tornar uma das mais esperadas por mim para essa nova temporada.

The-Good-Doctor-1x01-aE sobre o piloto, não poderia ter me deixado com uma melhor primeira impressão. Gostei muito da maneira como deram início para a história, com o jovem Shaun indo em direção a uma grande mudança em sua vida, com direito as peculiaridades que com certeza veremos muito pela frente. Bacana como foram mesclando também, alguns flashes da infância de Shaun pra termos ainda mais certeza que o garoto não teve uma vida fácil, mas sempre manteve seu objetivo certo na cabeça.

Antes de chegar no seu destino, o hospital St. Bonaventure, onde Shaun estava tentando conseguir uma vaga de emprego, o garoto já deparou com uma enorme situação no aeroporto e aquilo foi pra nos dar a primeira impressão sobre o tamanho da mente brilhante que o personagem possui e o quanto de surpresas pode nos presentear ao longo da temporada.

Achei excelente a maneira que Shaun lidou com toda aquela situação, sem contar toda a edição do episódio, que fez com que tudo ficasse ainda mais interessante e me deixou aqui, fixado na tela da TV, totalmente impressionado com o que estava assistindo. Shaun salvou a vida do garoto que foi atingido pelos vidros no aeroporto e se não bastasse isso, ainda surpreendeu a todos no hospital ao descobrir o causador do problema que estava impedindo o paciente de sair com vida da mesa de cirurgia.

The-Good-Doctor-1x01-bNesse meio tempo, ainda vimos o presidente do hospital lutando com todas as suas forças para convencer o conselho a contratar Shaun e isso só me deixou ainda mais curioso pra conhecer mais sobre a história dos dois, porque com certeza deve ter muita coisa por ali. Mas Shaun literalmente conseguiu deixar uma ótima primeira impressão e garantiu o emprego, mas o desafio agora vai ser mostrar que está apto para o cargo e que não no meio daquela mente brilhante, existe uma pessoa capaz de se relacionar e salvar vidas, sem causar problemas para o hospital.

Então já posso dizer que fiquei bastante satisfeito com o que assisti nesse primeiro episódio. Minhas expectativas, de certa forma, foram sanadas e já estou aqui bastante ansioso pelo próximo episódio da série, na torcida para que siga o mesmo nível desse primeiro e que eles realmente saibam aproveitar a enorme história que tem em mãos. Outra boa notícia é que a estreia garantiu ótimos números de audiência, então pode-se afirmar que teve um bom começo.