The Good Doctor 1×04 – Pipes

The-Good-Doctor-1x04Muito bom a série estar dando espaço para outros personagens.

Mais uma vez The Good Doctor não decepcionou e trouxe um ótimo episódio! Por enquanto estão acertando em cheio nos casos médicos, além do fato de estarem sabendo explorar muito bem o lado pessoal do elenco. Por aqui continuo muito satisfeito com a série.

Já tinha comentado na resenha do episódio anterior o quanto achei bacana eles terem mostrado um pouco mais do Dr. Melendez e dessa vez não foi diferente, além do fato de também terem dado um certo destaque para o Kalu e isso deixou o episódio ainda melhor. Acho legal não ficarem apenas focado em Shaun, até porque cada personagem pode ter seu próprio plot e trazer ótimas cenas, como aconteceu nesse episódio.

Entre os dois casos médicos do episódio, sem sombra de dúvidas o da grávida que tinha um tumor no feto foi mais intenso e pesado. Melendez me surpreendeu novamente tentando fazer de tudo para conseguir realizar a cirurgia e dar aquela mãe a chance de ter um filho saudável, mesmo com todos os riscos que tinha na mesa.

De início realmente achei que ele seria cortado e a cirurgia não fosse acontecer e foi exatamente onde Kalu entrou na história, surgindo com aquela baita ideia do marca-passo. Foi bem emocionante ver o procedimento ser realizado, assim como Kalu, fiquei aqui babando naquela pequena coisinha sendo operada e foi meio difícil não se emocionar junto quando a mãe acordou e percebeu que tinha dado certo. Parabéns para Melendez e Kalu!

The-Good-Doctor-1x04-aJá Shaun e Claire também tiveram um caso importante, onde inicialmente pensaram que tratariam um furúnculo, logo descobriram que se tratava de um tumor e Shaun impressionou novamente mostrando sua genialidade durante seus diagnósticos. Convenhamos que ele merece os parabéns, já que foi o responsável pela jovem de apenas dezoito anos não ter perdido a sensibilidade ‘lá embaixo’.

Tomara que essa aproximação do Shaun, Claire e Kalu continue acontecendo, porque achei bem legal os três comemorando no bar, sem toda aquela hostilidade que acaba rolando no hospital. Já em relação do Dr. Melendez, queria muito que ele desse uma chance pro Shaun, pois ambos poderiam estar realizando procedimentos espetaculares juntos.

Novamente teve um momento do Shaun com seu irmão no passado e mostraram ele sofrendo mais um ataque por causa dos seus problemas. Chega até dar uma certa revolta, mas mesmo continuando com toda a dificuldade de se socializar, pode-se dizer que ele teve uma certa melhora ao longo dos anos. As cenas com a vizinha foram simplesmente sensacionais! Que venha o próximo episódio!