This Is Us 2×04 – Still There

This-is-Us-2x04Explorando um assunto complicado, novamente This is Us consegue mexer com meu psicológico.

Comparando com os outros três, pra mim esse episódio foi um pouco mais suave, porém ainda assim trouxe temas bem intensos e importantes a ponto de conseguir atingir lá no fundo da nossa alma e nos deixar com aquele sentimento pesado de sempre. Ah, claro que a cena final foi de destruir né? Então vamos lá…

Primeiro, o que foram as cenas da mãe da Rebecca ein minha gente? Trabalham ali um tema super importante que é o racismo e isso de uma forma bastante intensa. Era bem nítido que a mulher tinha algum problema com Randall, mas ficou claro mesmo quando Rebecca se sentiu mal pelo filho e foi confrontar a mãe numa baita atitude corajosa.

Rebecca ganhou ainda mais pontos comigo depois daquele diálogo com sua mãe, da maneira que lhe disse o quanto ela estava errada em agir daquela forma, transmitindo todos aqueles sentimentos racistas com o próprio neto. Foi uma sequencia bem forte e que no final das contas fez com que a mulher repensasse seus atos e mesmo que insuficiente para consertar os erros cometidos, fez com que ela tentasse uma aproximação com o garoto, que por sinal foi numa cena bem emocionante.

A visita dela aconteceu justamente pelo fato das crianças adoecerem após pegar catapora. Foi bem legal a maneira que toda a família agiu, com Jack novamente sendo um pai espetacular, estando ao lado dos filhos durante todo tempo, o que foi suficiente pra ele acabar adoecendo também. Sério gente, eu fico assistindo aquela família linda e fica meio difícil não se emocionar junto e se sentir abraçado no meio de tanto amor.

This-is-Us-2x04-aAí pulando para o presente, Randall e Beth estão tendo bastante dificuldade para conseguir fazer Deja se sentir em casa. Primeiro rolou toda uma aproximação bacana entre Beth e a garota, envolvendo todo o plot do cabelo e tudo mais, porém a menina novamente se colocou na defensiva e aquela atitude de cortar o próprio cabelo foi bem pesada. Deu pra ficar com pena da Beth ao vê-la daquela forma, pois ela realmente tinha sentido uma certa conexão entre elas.

E o Kevin gente? Será que ele realmente tem problemas com aqueles medicamentos? Novamente vimos ele buscando uma solução nos comprimidos e isso depois de passar por um procedimento cirúrgico e querer acelerar a recuperação. Espero sinceramente que eu esteja entendendo errado essa história, pois vai ser bem triste se estiver certo.

Agora pulando para a cena final, gente do céu, como assim minha Kate está grávida? Precisa nem dizer que fiquei no chão junto aqui com a revelação né? Já fiquei imaginando tantas coisas acontecendo por causa dessa descoberta que eu nem sei dizer. Que dê tudo certo na gravidez e que isso aproxime ainda mais ela e Toby. Muito amor!