The Gifted 1×06 – got your siX

THE-GIFTED-1X06E não para mais de aparecer gente com super poderes curiosos nesse negócio.

Sexto episódio e pode-se dizer que daqui a pouco não vai mais caber mutantes naquela casa gente. Rs. Brincadeiras a parte, foi outro ótimo episódio da série, explorando vários outros lados que pra mim acrescentaram bastante além de terem aberto caminhos para muita coisa acontecer pela frente.

Gostei muito dessa ideia de focarem um pouco mais nos outros mutantes, principalmente naqueles jovens que chegaram na mansão. Já rolou até clima entre Lauren e Wes, que por sinal me fez shippar aqui. Achei ótimo Lorna resolver treinar os jovens, porque realmente eles tem que estar preparados para o que pode vir em frente, então nesse detalhe eu fui meio que contra a atitude da Caitlin.

Entendo perfeitamente que ela só quer proteger os filhos, mas como a própria Lorna disse, isso é o novo normal deles, então ela querer impedir que eles aprendam a controlar seus poderes e consequentemente aprendam a se defender e lutar quando for necessário, já está contrariando a ideia de querer o melhor para os filhos. Lorna já deixou bem claro que não está nem aí pra opinião dela e isso só me fez gostar ainda mais da personagem.

THE-GIFTED-1X06-AOutro foco do episódio foi invadir o tal prédio federal para encontrar documentos que explicassem o que o serviço Sentinela fez com Pulse. Quem partiu na missão foi Marcos, Reed e Andy, que pelo menos nesse episódio não me deixou ainda mais revoltado com o personagem. Achei que a missão toda serviu para reaproximar um pouco mais Andy de seu pai, rolando vários diálogos interessantes.

No final das contas eles realmente conseguiram roubar os documentos do prédio e isso ainda rendeu a ótima cena do caminhão despistando a polícia numa manobra muito maluca. Lauren, Wes e Lorna usando os poderes para tirar os outros de lá foi muito legal de assistir e isso só me fez ficar ainda mais curioso pra descobrir outros detalhes dos superpoderes.

O problema é que o tal agente Sentinela resolveu unir forças com o tal médico misterioso que já tinha mostrado interesse para a família de Reed e eu tenho pra mim que isso não é nada bom, então já estou esperando por maiores detalhes.