The Gifted 1×07/1×08 – eXtreme measures / threat of eXtinction

THE-GIFTED-1X08The Gifted trazendo respostas interessantes sobre a trama.

Estou gostando do ritmo que a trama está caminhando, principalmente depois do oitavo episódio, onde grandes revelações vieram a tona e fiquei muito empolgado e ainda mais curioso.

eXtreme measures” explorou mais a relação de Eclipse com Carmen, sua ex-amante dos tempos que trabalhava com o cartel. Como era de se esperar, essa reaproximação dos dois fedeu bastante e pra variar deixou uma clima pesado entre Eclipse e Lorna, já que ela descobriu que o rapaz tinha mentido e foi até a casa da Carmen saber o que realmente estava acontecendo.

Tudo bem que o Eclipse voltou a ter contato com Carmen justamente para proteger Lorna, mas não acho que deveria ter mentido sobre isso, talvez se tivesse contado a verdade antes, tudo tinha ficado bem entre eles. Mas foi só mesmo lá no oitavo episódio que o casal fez as pazes e isso depois de várias discussões.

Outra coisa bacana nesse episódio foi a volta de Clarice para o esconderijo e isso depois de John sair para procura-la e deixar ainda mais claro pra mim que está rolando um clima entre os dois. Ela descobriu que o Serviço Sentinela destruiu m antigo abrigo que ela ficava e matou pessoas próximas dela, então decidiu voltar para ajudar na guerra contra eles.

THE-GIFTED-1X08-AAgora “threat of eXtinction” foi um ótimo episódio e adianto que pra mim foi o melhor da temporada até aqui. Isso porque foi quando vimos o Serviço Sentinela colocar em prática a ideia de infiltrar mutante cientificamente modificados em campo, para tentar pegar a Resistência e para felicidade de todos, o plano não começou muito bem.

Mas o melhor mesmo ficou por conta do Reed indo atrás de seu pai, para descobrir qual o envolvimento da empresa que ele trabalhava com o serviço Sentinela e gente, isso rendeu muitas revelações. Fiquei bem de cara aqui com as história sobre os avôs de Reed e com o fato dele também ter nascido com o gene mutante, mas seu pai desenvolveu uma técnica científica para tirar o gene do organismo dele.

Rolou até uma reaproximação entre pai e filho, que não se falavam a muitos anos, porém foi interrompida após a chegada dos Sentinelas, que acabaram matando o pai de Reed. Agora o que eu estou ainda mais curioso pra descobrir é sobre os poderes de Andy e Lauren, pois o pai de Reed deixou bem claro que juntos, os dois podem fazer estragos dos grandes e esse é exatamente o motivo do tal cientista que está trabalhando com os sentinelas querer tanto captura-los.