The Good Doctor 1×08 – Apple

THE-GOOD-DOCTOR-1X08Outro excelente episódio dessa série que não cansa de surpreender!

Sim, o episódio anterior foi o melhor da série até aqui, me deixando bem destruído por aqui e tals, mas nessa semana, The Good Doctor voltou a surpreender, trazendo outro episódio cheio de acontecimentos cativantes que te fazem ficar grudado na tela até os créditos finais surgirem.

No começo já achei bem bacana eles mostrando como Shaun e Dr. Glassman iniciam seus dias, principalmente Shaun que tem toda aquela rotina milimetricamente ajustada, sem alterar um único ato. O problema é que Lea, a vizinha dele resolveu dar o ar da graça já cedo, com uma crise de estresse após algo de ruim ter acontecido com o ‘caseiro’ do prédio e acaba mordendo a última maçã do Shaun, atitude que alterou a rotina do jovem médico e acabou resultando em consequências complicadas.

Eu não estava esperando pela tal cena do assaltante naquela loja em que Shaun foi comprar outra fruta, então já vale dizer que assustei junto aqui. Por um minuto pensei que o bandido fosse atirar em Shaun, já que o rapaz simplesmente se recusava a entregar sua carteira, mas foi meio que o contrário e outra jovem que estava no local acabou sendo atingida.

Todo mundo foi pro hospital e toda aquela tranquilidade do Shaun foi algo surpreendente de assistir. Sério, eu já teria surtado junto e estaria lá no hospital pedindo por um verdadeiro sossega leão. Shaun foi exatamente o contrário, se recusou a ir pra casa e passou cada minuto tentando salvar a vida da jovem que foi baleada.

THE-GOOD-DOCTOR-1X08-ATipo, preciso dar uma ênfase no Melendez defendendo Shaun gente, porque vamos combinar que foi outra surpresa que o episódio trouxe. O médico se recusou a dar ouvidos a Glassman e deixou claro que confiava na capacidade de Shaun em lidar com a situação trabalhando e foi exatamente o que fez. Novamente achei ótimas as cenas deles trabalhando junto, sem contar que ainda teve aquela participação do Dr. Kalu que foi uma peça fundamental para salvar a vida da paciente.

O outro paciente era justamente o atirador, que teve o envolvimento de Claire após chegar no hospital. O problema é que durante a cirurgia descobriram que o cara era racista e de certa forma isso mexeu um pouco com o julgamento da médica. Achei interessante a forma que a Dra. Lim agiu com Claire, sim ela pegou meio que pesado, mas vamos combinar que aquilo tudo foi de grande importância para o aprendizado da Claire e acredito que ela mesma percebeu isso no final das contas. Torcendo muito pra que a Dra. Lim ganhe mais destaque nos próximos episódios.

Agora aqueles minutos finais foram lindeza demais gente! Como não shippar Shaun e Lea? Sério, tá rolando uma química maravilhosa entre os dois e o diálogo do finalzinho foi coisa linda! Shaun indo bater na porta dela e tentando se desabafar sobre seu dia pesado, ela abraçando ele, tipo, só faltou um beijo ali né? Mas vamos com calma!