The Good Doctor 1×10 – Sacrifice

The-Good-Doctor-1x10Mas gente, sério que agora só em 2018? Sacanagem!

The Good Doctor foi mais uma que exibiu seu último episódio inédito do ano em grande estilo. Novamente surpreendeu trazendo um episódio com casos médicos bem intensos, mas o destaque ficou mesmo para Shaun que definitivamente não estava bem.

A ideia do Dr. Glassman em ajudar Shaun, fazendo com que ele começasse a se consultar com uma terapeuta não estava sendo nada aceita pelo jovem e nesse episódio fez até com que ele perdesse o controle. Shaun seguiu dizendo que não precisava daquilo, mas as insistências do Dr. Glassman só pioraram ainda mais as coisas e nos levou para um final bem tenso.

Mas antes disso, vale falar sobre os casos médicos, principalmente daquele envolvendo um paciente vip que chegou para uma cirurgia em seu braço e acabou saindo de lá com seu cérebro aberto após descobrirem um tumor. Shaun foi fundamental para o diagnóstico novamente, mas o legal foi a maneira que o paciente insistiu para que o jovem médico não deixasse que seus superiores lhe tratassem com desrespeito.

The-Good-Doctor-1x10-aDe certa forma as palavras do paciente mexeram bastante com Shaun e todo o desenvolvimento do caso foi bem interessante. No final das contas ele saiu bem, com Dr. Glassman realizando uma cirurgia bastante complicada e algumas perdas de sentidos causados devido a cirurgia cerebral, mas o próprio rapaz acordou perfeitamente confiante, deixando claro que não iria simplesmente se entregar, mas sim seguir sua vida e superar cada desafio que terá de agora pra frente. Baita lição de vida!

Também gostei bastante do caso envolvendo a Claire e o outro médico que passou dos limites. O cara realmente pisou na bola assediando a médica daquela forma e gostei muito da maneira que ela reagiu, não aceitando ser tratada daquela forma. Só fiquei chateado com o Kalu, de início fiquei revoltado com ele não dando ouvido as reclamações de Claire, mas ser demitido também não foi nada legal. Ele percebeu que tinha feito burrada e tentou ajudar, mas passou dos limites indo pra cima do médico daquele jeito, será que a demissão não será revertida? Muito triste com isso.

Agora voltando a falar do ataque de Shaun, foi bem pesada aquela cena dele saindo do controle no final do episódio, a ponto até de bater no Dr. Glassman. Sim, não acredito que ele tenha feito aquilo por vontade própria, pois realmente estava descontrolado com a situação, mas pra piorar ainda mais, ele acabou pegando suas coisas e fugindo, o que me deixou meio pirado aqui. Será que ele voltou pra sua antiga cidade? Só em 2018 para descobrirmos o que aconteceu.