The Gifted 1×09/1×10 – outfoX/eXploited

The-Gifted-1x10A série realmente conseguiu deixar um suspense antes de entrar em hiatus.

Se em alguns episódios eu fiquei com aquele certo desânimo com The Gifted, preciso dizer eu pelo menos os três últimos episódios foram uma bela surpresa e esses dois que estou resenhando agora, foram de longe os melhores da temporada.

outfoX” pegou firme no plano do pessoal da resistência em invadir o prédio onde nos mutantes estavam sendo mantidos presos e como era de se esperar o negócio todo acabou rendendo muita ação. Antes disso, claro que rolou todo um plano, mas que no final das contas não acabou saindo da maneira que eles queriam.

Primeiro precisamos falar sobre a tal Esme, porque sério, quem diabos é aquela guria? Claro que ela está fazendo a maior jogada com todos ali e o que mais está me irritando é ninguém ter percebido ainda. Ainda assim valeu pelas cenas deles realmente topando invadir o tal prédio.

Eles realmente conseguiram entrar no local, só não esperavam que o serviço sentinela fosse estar um passo a frente e descobrissem antes do esperado sobre a invasão. Dai pra frente acabou rolando uma verdadeira confusão, com Andy, Lauren e os outros tentando escapar a tempo, mas infelizmente não foi bem o que aconteceu. O pior é que Clarice, Sonya e até mesmo Andy e Lauren acabaram sendo capturados pelos agentes, o que deixou Reed e sua mulher completamente desesperados.

The-Gifted-1x10aPulando para o “eXploited”, tivemos aqui o último episódio da série no ano e olha, esse conseguiu dar uma verdadeira rasteira na minha pessoa aqui de tão tenso que foi. Claro que fiquei preocupado com Clarice e Sonya capturadas também, mas Andy e Lauren, por causa de toda a potência de seus poderes foi o que mais preocupou.

Como era de se esperar o Dr. Campbell ficou mais do que satisfeito por saber que os irmãos tinham sido presos e não perdeu tempo até pedir que fossem levados até seu laboratório. Lá ele tentou fazer com que eles demonstrassem seu poder, mas numa tentativa tranquila e sem sucesso acabou ficando revoltado a ponto de simplesmente atirar e matar Sonya para convencer os irmãos. Sério, eu fiquei surtado aqui quando ele puxou o gatilho e ela caiu morta daquele jeito. Tipo, como assim mataram a personagem daquele jeito gente?

Depois disso Andy e Lauren realmente acabaram fazendo o que ele queria e usaram seus poderes, mostrando ainda mais que são bem mais fortes do que o esperado e deixando o cientista ainda mais empolgado. Por um minuto eu pensei que eles iriam derrubar o prédio e conseguir escapar dali, mas não foi bem o que aconteceu.

The-Gifted-1x10-bNovamente a tal Esme entrou em ação e pelo menos nesse episódio descobrimos pelo menos uma parte de seu plano. Ela conseguiu fazer outra jogada, colocando o time contra si mesmo e no final das contas conseguindo fazer com que Lorna e os outros fossem até o laboratório tentar salvar os prisioneiros. Antes disso rolou todo aquele diálogo entre Reed, sua esposa e o tal agente Turner, que por um minuto deu a entender que talvez vai deixar de ser tão babaca.

Mas os planos de Esme era simplesmente conseguir salvar o que pareceram ser suas irmãs gêmeas e para isso não hesitou em sair matando todos que entravam em seu caminho, e não foram poucas pessoas que fizeram isso. O problema é que já estou imaginando as consequências disso tudo, sem contar que talvez ela vai querer levar os outros mutantes junto dela, entre eles Andy e Lauren, mas isso mesmo só vamos descobrir quando a série voltar no ano que vem.