This Is Us 2×16 – Vegas, Baby

This-Is-Us-2x16Um episódio mais leve, mas ainda assim maravilhoso como This Is Us sempre sabe fazer.

Depois de uma dose grande de drama nos episódios anteriores, This Is Us voltou do hiatus um pouco mais suave nessa semana. “Vegas, Baby” explorou alguns relacionamentos que n~]ao vinham recebendo tanto destaque e foi uma coisa linda de assistir e depois de um bom tempo, consegui passar quase todo o episódio sem ficar com os olhos cheio de lágrimas.

Eu nunca fui, mas só de ouvir a palavra Vegas fico imaginando a loucura maravilhosa que deve ser aquele lugar e era exatamente onde aconteceria as despedidas de solteiro de Kate e Tobby. Beth estava acima da média de animação pra essa viagem, ao contrário de Randall que estava desligado do mundo todo preocupado com Deja depois da visita inesperada da jovem na casa deles.

Aliás, vale comentar sobre essa visita, pois foi algo totalmente contrário do que eu estava imaginando. Deja na verdade foi até lá pedir dinheiro, dizendo que estava com problemas em sua casa e pedindo ajuda para Randall e Beth. Achei bacana ela ter tomado essa atitude, mas logo de início fiquei com a ideia de que o problema era bem maior do que ela tinha falado, então de certa forma entendi um pouco toda aquela preocupação do Randall que não conseguiu tirar a jovem da cabeça.

Dito e feito, a última cena do episódios revelou que Deja e sua mãe estão morando dentro do carro, ainda não fazemos a mínima ideia, mas foi de cortar o coração ver aquela cena. Beth arrastou Randall para a casa dela e ficaram totalmente perdidos quando descobriram que elas não moravam mais lá. Pior ainda foi a cena da Beth vendo Deja dormindo dentro do veículo daquela forma, tipo, será que eles vão levar as duas para dentro de casa? Muito curioso pra ver como a história vai seguir.

This-Is-Us-2x16-aVoltando pra despedida, achei muito bacana a maneira que as coisas aconteceram. Não é de hoje que Toby tenta se aproximar dos irmãos da Kate e quase que todo seu plano foi por água abaixo. Ficou nítido o quanto ele ficou chateado com Randall e Kevin abandonando a festa antes da hora, mas felizmente rolou aquela conversa entre Randall e Kate para consertar as coisas. Aquele momento dos três no episódio foi delicioso de assistir e vou torcer demais pra que essa amizade entre eles continue aumentando.

Já Kate gente, poxa vida, o tal momento que me deixou um pouco choroso aqui foi a conversa dela com Beth. Sempre percebi mesmo que elas não eram assim tão próximas, mas não pelo fato de não se gostarem e Kate deixou isso muito bem claro. Achei maravilhosa a conversa que rolou entre as duas, com Kate revelando que de certa forma sente ciúmes de Beth por ter tirado Randall dela. É muita lindeza pro meu gosto.

Randall também protagonizou um momento maravilhoso com Kate naquele cassino. Com direito a flashes deles na adolescência e uma conversa entre irmãos que deixa qualquer um amolecido enquanto assiste. Ainda bem que no final todos estavam bem novamente, mesmo depois das discussões que rolaram ao longo do episódio.

Claro que teve Rebecca e Jack e com direito a momentos lindos entre esse casal que tanto amamos. As comemorações de aniversário de casamento foram lindas, com direito aquela baita criatividade por parte das crianças. Foi sim, tudo bem mais leve nesse episódio, mas acho que era exatamente o que estávamos precisando depois de tudo que passamos assistindo a última leva que destruiu nossas almas.