Designated Survivor 2×13 – Original Sin

Designated-Survivor-2x13Parece que aos poucos o Tom está conseguindo superar a perda.

Gostei bastante desse episódio, principalmente pelo fato de mostrar que Tom Kirman realmente está tentando passar por esse luto e oferecer o melhor possível para seus filhos e para todos os cidadãos americanos.

Nos episódios anteriores vimos o presidente lidar não muito bem com a perda de sua esposa, o que acarretou em algumas situações complicadas, mas parece que essa fase ruim está terminando. Um ponto interessante do episódio foi a aparição do irmão dele, que até aqui eu nem sabia da existência e já veio com uma bagagem bastante pesada.

Eu fiquei me perguntando o que tinha acontecido pra que dois irmãos tivessem tomado caminhos tão distintos daquela forma, um não suportando ficar na mesma sala que o outro. Realmente foi algo pesado e por um minuto eu pensei que não veríamos uma solução para o conflito, mas graças a Leo que apareceu pra dar um verdadeiro puxão de orelha no pai, vimos voltar o Tom Kirkman de antes, que perdoa e tenta extrair o melhor de cada situação.

Nesse meio tempo ainda vimos a Casa Branca ter que lidar com todo o barulho causado pelo vazamento do vídeo onde Tom estava conversando de uma maneira nada agradável com o homem responsável pela morte de Alex. A imprensa estava massacrando a atitude do presidente e no final das contas a conversa com Leo sobre seu irmão, também clareou a cabeça de Tom sobre esse assunto, fazendo com que ele mudasse de ideia e resolvesse falar com o povo americano e se desculpar pelo ocorrido. Eu gostei da maneira que ele lidou com a situação, não deixou de lado o tamanho do sofrimento que tem sido a perda de sua esposa, mas prometeu tentar ser um homem e um presidente melhor.

Designated-Survivor-2x13-aO plot envolvendo Demien segue cheio de mistérios. Não sei porque tanta enrolação, acho que já está na hora de revelarem quem é que está por trás daquilo tudo, porque ficar nesses joguinhos sem respostas não está dando muito certo. Só sei que novamente o cara quase acabou sendo morto, mas pra variar todo ocorrido ainda nos deixou sem muitas respostas.

Eu preciso dizer que nesses últimos episódios da série quem está salvando o dia por ali é Lyor. Sério, mais uma vez o personagem protagonizou os melhores momentos do episódio, lidando com a situação do protesto e com aquele jovem que tentava escrever a redação pra entrar na faculdade. Foram coisas simples, mas que de certa forma se destacaram completamente no episódio.