Chicago Med 3×12 – Born This Way

Chicago-Med-3x13Aquele episódio que te faz pensar em qual teria sido minha atitude.

Foi um episódio bastante interessante, pois trouxe alguns casos semanais que me fizeram questionar de qual lado da história eu teria ficado. Eles realmente revolveram trazer situações que coloquem os personagens com opiniões completamente divergentes e de certa forma isso acaba rendendo bons plots, como aconteceu em “Born This Way”.

Achei muito interessante a maneira que desenvolveram o caso médico envolvendo o paciente que chega com sintomas de câncer e não aceita o tratamento pelo simples fato de querer morrer. O detalhe fica por conta o motivo de tal desejo, quando ele diz que essa vontade é por não conseguir mais esconder seus desejos sexuais com crianças, já que durante muitos anos tem sido um pedófilo.

Eu ali já teria ficado com uma raiva absurda do cara e não sei se conseguiria separar as coisas. Mas o curioso foi toda a atitude que Will teve enquanto cuidava do paciente, até mesmo dizendo para April que ele não estava ali para julgar, mas sim apenas para tentar salvar a vida de seus pacientes. Vocês conseguiriam ter a mesma atitude?

No final das contas ele percebeu que não adiantava tentar mudar a ideia do cara e de certa forma acabou cedendo, mas pode-se dizer que o médico se manteve firme. Outro caso interessante foi o envolvendo Dr. Choi e Nic indo atender outra jovem que morava na rua e se recusava buscar tratamento médico no hospital, com medo de acabar num abrigo.

Chicago-Med-3x13-aO caso era um tanto quanto sério, já que a jovem estava grávida e prestes a dar a luz e a discussão aqui aconteceu entre os dois médicos, com Nat tentando fazer Dr. Choi entender que tanto a mãe quanto a criança precisavam ir para um hospital, mas o parto realmente acabou acontecendo ali e somente a criança foi levada depois, numa cena que mexeu bastante comigo aqui. A mãe simplesmente decidiu entregar a vida para que ela pudesse ter mais oportunidades na vida que ela.

Quanto ao Dr. Rhodes e Dra. Bekker, realmente acabou rolando algo entre eles, mas pelo jeito foi pra trazer ainda mais problemas na relação dos dois. Eu já adianto que shippo legal eles como um casal, mas pelo jeito isso vai demorar um pouco mais pra acontecer, já que a médica deixou claro que passarem a noite juntos foi um erro. Ainda assim eu gostei da maneira que eles trabalharam juntos no caso daquele jovem que precisava de um transplante. Sim, rolaram muitas discordâncias ali, mas no final do dia eles se acertaram e o paciente ficou bem.