Blindspot 3×16 – Artful Dodge

Blindspot-3x16Aquele episódio com uma dose grande da Patterson e Rich pra deixar tudo muito bom.

Gente, já falei que a série resolveu acordar pra vida e voltar a surpreender com esses últimos episódios? Não estou tão fiel com as resenhas, mas é porque a correria ta pesada e como acabo deixando acumular um pouco pra ver, a coragem de escrever fica meio distante. Ainda assim vale dizer que Blindspot tem me surpreendido bastante nessas últimas semanas.

Artful Dodge” foi muito bom, com direito a muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e aquele destaques nos dois episódios que pra mim já se tornaram os melhores da série: Patterson e Rich. No episódio anterior veio a revelação de que Borden estava vivo e foi um verdadeiro tiro na minha cara. Como era de se esperar, nesse eles exploraram muito bem essa revelação e o resultado foi ótimo.

Primeiro teve toda aquela introdução, com uma nova ameaça de atentado que nos levou até o tal segredo que Zapada estava escondendo do restante do grupo. Acontece que Zapada já sabia que Borden tinha sobrevivido a explosão e pra piorar ainda mais ela contou pro restante do grupo que ele estava trabalhando como informante da CIA e até pouco tempo atrás, ela é quem era o contato dele.

Claro que Patterson iria levar um baque com a notícia e com toda razão. Ok, Zapada não podia simplesmente compartilhar informações confidenciais da CIA com a equipe, mas nem por isso deixei de enxergar toda a situação como uma verdadeira babaquice por parte dela, porque pra mim foi exatamente o que ela fez.

Blindspot-3x16-aPelo menos explicaram certinho como é que o Borden sobreviveu a tal explosão e por onde estava nos últimos meses, além de claro, usarem todas as informações possíveis para impedir que o tal ataque acontecesse e no final das contas eles conseguiram novamente salvar o dia e por mais que Borden mereça passar o resto de sua vida na cadeia, ele acabou sim dando uma certa ajuda para solucionarem o caso. O que ele não ajudou, definitivamente foi a relação de amizade entre Patterson e Zapada, que com certeza ficou extremamente balançada depois disso tudo.

E sobre o Rich, já tinha até ficado com medo daquela avaliação que o cara passou durante o episódio e a possibilidade de tendo seu contrato encerrado e voltar pra cadeia. Ele é um criminoso sim, mas vamos combinar que tem sido de grande ajuda pro time e toda vez que aparece nos episódios, rouba a cena totalmente. Felizmente o restante da equipe impediu que isso acontecesse, então seguiremos com as doses do personagem pra nos alegrar.

Quanto ao Rowan, só eu fiquei com a impressão de que ele pode estar começando a repensar suas intenções? Não sei, mas será que o personagem vai mudar de lado novamente? Só sei que foi interessante todas aquelas cenas dele com o Crawford e com certeza o próximo episódio poderá ser bastante revelador se o FBI realmente conseguir fazer uso da dica que Rowan enviou pra eles.