Chicago Fire 6×16 – The One That Matters Most

Chicago-Fire-6x16Pensei que o episódio seguiria outro rumo, mas me enganei totalmente.

Gente, ainda não estou sabendo muito lidar com o que aconteceu com Otis. Fiquei com medo do personagem morreu no episódio anterior, mas felizmente não foi bem o que aconteceu e quanto pensei que em “The One That Matters Most” talvez as coisas voltariam ao normal, fui pego de surpresa novamente.

Otis está bem, tendo em vista o que passou com certeza está muito bem, mas infelizmente não voltará tão cedo ao trabalho, já que precisará passar por um bom período de reabilitação para recuperar os movimentos, principalmente de suas pernas que sofreram alguns danos. Confesso aqui que sofri junto vendo toda a história acontecer, porque no final do dia, Otis faz parte daquela família e seis temporadas depois eu também já me considero um membro.

Ainda assim vou torcer pra que a recuperação do personagem seja rápida e ele volte sim para o batalhão, porque merece ter seu lugar garantido por lá. Também estou na torcida pra que seus companheiros continuam ali ao lado dele, não aceitando a ideia dele querer ficar sozinho, porque isso é apenas uma besteira por parte dele. Tomara que a série nos mostre esse caminho que ele vai percorrer de agora pra frente.

Quanto a Cordova, preciso adiantar que não fiquei com uma boa impressão do cara. Sim, eu entendi que eles não podem ficar com um homem a menos, mas acho que ele poderia ser um pouco mais respeitoso com o que aconteceu com Otis. Aplaudi Herrmann mandando um soco na cara dele, mas infelizmente teremos que nos acostumar com ele por ali por um tempo. Pra piorar ainda mais, tem essa história que rolou entre ele e Gabby. Ainda não sabemos ao certo o que se trata, mas fiquei com a impressão de que pode render problemas.

Chicago-Fire-6x16-aAlguém por favor me avisa que essa história da promoção do Boden foi só pra assustar e os roteiristas não tem intenção de fazer acontecer? Simplesmente me nego a aceitar o fato do personagem sair da 51, nem que seja pra ocupar um cargo melhor. Boden é a alma daquele lugar, o líder do grupo e pra ser bem sincero não acho que aquele pessoal conseguiria segurar as pontas por muito tempo sem ele. Casey é sim um ótimo líder, mas gente, Boden é propriedade daquele batalhão, então esqueçam essa história, eu imploto.

Severide e Kidd seguem acontecendo na velocidade tartaruga, mas talvez seja algo bom deixar o lance rolar calmamente. Gostei do último diálogo do casal, pois deixou mais a entender que eles realmente estão se gostando. Agora pra encerrar, vale deixar um #RIP para DuShon Monique Brown que faleceu no último dia 23/03. Curti a homenagem que fizeram pra ela no final do episódio e mesmo não sendo um personagem central da série, com certeza Connie vai fazer falta com aquele olhar sério que deixava todo mundo com medo.