The Resident 1×09 – Lost Love

The-Resident-1x09Gente, eu não to crendo no final desse episódio.

Eu estava com a impressão de que algo muito ruim fosse acontecer naquele hospital, mas não estava preparado pra isso e já adianto que estou morrendo de medo das consequências que o ocorrido pode acontecer, principalmente por lado da Nic.

Alguém me explica como é que a Dra. Hunter consegue tanto prestígio sendo uma verdadeira assassina? Sim, eu digo assassina porque pra mim o que aconteceu com Lily foi visivelmente culpa dela e o pior é que ela armou tudo pra que a culpa ainda caia por cima da Nic. Sério gente, eu fiquei muito mal com os minutos finais do episódio.

Voltando pro início, já vimos Lily sofrer uma reação bastante complicada após a quimioterapia e só naquele momento ela percebeu que o conselho da Nic sobre pedir uma segunda opinião deveria ter sido ouvido. Pelo menos nesse momento ela aceitou falar com outro médico que não fosse Dra. Hunter e isso graças a Nic e Conrad voltarem a falar com ela.

O problema é que a outra médica resolveu fazer contato com a Dra. Hunter e falar sobre o fato da Lily ter pedido uma segunda opinião e pra piorar ainda mais acabou dizendo que foi a Nic quem deu tal sugestão. Sério gente, aqui eu já estava aflito com a ideia de que algo muito ruim iria acontecer, porque pra mim aquele choro da Lane na frente do Conrad foi absurdamente forçado.

The-Resident-1x09-aMesmo assim eu não imaginava que a médica seria tão fria a ponto de simplesmente fazer algo que custasse a vida da pobre moça que já vinha lutando a tanto tempo. Ficou bem óbvio que ela pediu para Nic voltar a cuidar da Lily com uma segunda intenção. O pior é que depois de entrar as escondidas dentro do quarto onde provavelmente alterou a medicação da jovem, causando um colapso absurdo, ficou parecendo ainda mais que aquele era o plano que ela vinha orquestrando desde o momento que a segunda médica pediu todos os exames e dados sobre o caso da Lily.

Sério, eu fiquei com uma agonia sem limites vendo Conrad tentando a todo custo trazer Lily de volta, mas estava meio óbvio que ele não iria conseguir. Infelizmente a jovem acabou morrendo ali e a reação do Conrad foi de cortar o coração. Agora o pior é que provavelmente Lane vai jogar a culpa inteiramente nas costas da Nic e estou com muito medo do que isso pode resultar. Minha torcida é para que as câmeras que a chefia do hospital instalou pode ter pego a médica entrando de fininho dentro do quarto da Lily antes do fato acontecer, mas pelo jeito Nic está em mals lençóis.

Sei que toda essa história foi tão pesada que nem consigo comentar direito sobre a ex-noiva do Conrad que surgiu no episódio. Achei interessante é que descobrimos novas coisas a respeito do passado do médico e estou na torcida pra que isso continue acontecendo.