Lucifer 3×21 – The Angel of San Bernardino

Lucifer-3x21Depois de várias derrapadas seguidas, finalmente um episódio decente.

Sério gente, eu estava perdendo totalmente a vontade de continuar acompanhando a série, porque o negócio foi meio difícil nas últimas semanas e a prova disso foi a demora pra assistir os episódios. Eis que quando acho que não tinha mais retorno, surge uma luz no fim do túnel e trazem “The Angel of San Bernardino” pra dar pelo menos uma leve compensada nas coisas.

Foi realmente um excelente episódio, que mesmo trazendo aquele caso semanal não muito inteligente, serviu pra desenvolver a trama Lucifer vs. Pierce muito bem, deixando até aquela ideia de que Maze pode ser a próxima vilã de agora pra frente.

Eu estava aqui com medo do que poderia resultar aquela parceria entre Pierce e Maze na última cena do episódio passado. A ideia era que eles iriam se juntar para encontrar uma maneira de derrubar Lucifer e é um tanto quanto óbvio que a fraqueza do cara se resume em um único nome: Chloe. Só não conseguia imaginar qual seria o plano e gostei bastante de como as cosias aconteceram.

Foi sim interessante toda aquela ideia de mexer com a cabeça do Lucifer e isso é algo que Maze sabe fazer muito bem. Vimos o personagem ter uma verdadeira crise ao longo do episódio, duvidando da própria capacidade a ponto de se algemar na cama, mas só mesmo lá no final que ficou bem claro a armação.

Lucifer-3x21-aO pior é que o estrago já estava um tanto feito, até porque mesmo não seguindo com sua ideia, Pierce conseguiu sem sombra de dúvidas machucar Chloe. Não sei como ela vai superar a tombada que levou do cara lá no final do episódio, mas o que eu fiquei mais curioso pra saber é se o próprio Pierce vai voltar a dar as caras no próximo episódio ou Lucifer vai dar um jeito nele ali mesmo.

O curioso é que a tal marca sumiu, ou seja, ele agora pode morrer, então estou curioso aqui pra ver se Lucifer vai seguir com sua vingança ou o que estão reservando pra nós pela frente. Só sei que realmente foi um excelente episódio e serviu sim pra dar uma compensada nos tantos outros que foram difíceis de engolir.

PS: Charlotte e todo aquele lance da descoberta sobre Lucifer e Amenadiel foi um pouco mais broxante do que eu esperava.