The Resident 1×10 – Haunted

The-Resident-1x10Infelizmente o episódio não foi tão bom quanto eu estava esperando.

Depois da maneira que o anterior terminou, fiquei com as expectativa lá no alto, doido pra saber se as consequências após a morte da Lily já apareceriam em “Haunted”, mas infelizmente não foi bem assim que aconteceu e os roteiristas preferiram dar uma enrolada no negócio.

Como era de se esperar Conrad passou todo o episódio se culpando pelo que aconteceu com a jovem, mas dessa vez ele encarnou o masoquista e se recusava a cuidar do tornozelo após sofrer um acidente enquanto corria, ou seja, passou todo o plantão mancando pelo hospital, sentindo muita dor, mas achando que se passasse por isso, talvez o sentimento de culpa fosse embora.

Quando a Nic, por enquanto nada aconteceu com a personagem, mas aquele pressentimento ruim continue muito firme e ainda acredito que a Dra. Lane já organizou certinho o plano pra colocar a morte da Lily na enfermeira. O pior é que a própria médica concordou com a autópsia durante a reunião com a diretora do hospital, ou seja, está muito tranquila sobre suas ações que foram mais do que responsáveis pela morte da paciente.

Eu não faço a mínima ideia do vai acontecer em seguida, se a autópsia vai fazer com que o alvo seja apontado pra Nic ou se de alguma forma a Dra. Lane vai se safar e a morte da Lily vai ficar por isso mesmo. Só sei que o Conrad não foi o único que ficou se culpando durante o episódio, de certa forma a própria Nic se sentiu culpada por ter ido embora e deixado a jovem sozinha naquele quarto. Infelizmente nenhum a culpa de nenhum deles vai trazer ela de volta, mas pelo menos acho que a justiça deveria ser feita.

The-Resident-1x10-aE o Dr. Bell gente, até quando esse cara vai continuar impune pelos seus atos? Novamente ele quase matou um paciente na mesa de cirurgia pelo fato de não assumir seus problemas e se afastar do cargo. Pelo menos dessa vez outro médico bateu de frente com ele e deixou claro que eles já sabem muito bem das burradas que ele tem feito, mas nesse caso prevaleceu a palavra do mais poderoso, mesmo quando ela não é a correta da história. Uma pena. ]

Também gostei muito do caso envolvendo aquela professora do Conrad. A senhora é muito carismática e achei bacana a maneira que foram desenvolvendo o caso dela. Felizmente Conrad conseguiu sim ajuda-la no final das contas e foi bacana ver a maneira que de certa forma ele fez com que ela enxergasse um sentido na vida novamente.