Blindspot 3×18/3×19 – Clamorous Night/Galaxy of Minds

Blindspot-3x19Eu aqui achando que dessa vez o Roman iria capotar, me enganei novamente.

Ainda assim se tem uma coisa que esses dois episódios deixaram claro é que Roman precisa se cuidar um pouco mais de agora pra frente, porque a batata está definitivamente assando pro seu lado e eu não duvido que ele termina essa temporada levando uma bala na cabeça, seja por parte do FBI ou do Crawford.

Em “Clamorous Night” vimos o tal plano do Roman entrar em ação, aquele em que o cara contratou vários assassinos profissionais para tirar a equipe do FBI de seu caminho, inclusive a Jane, sua própria irmã. A dinâmica do episódio foi mostrar o lado da história de cada um durante os ataques e mesmo tendo ficado bastante feliz por ninguém morrer, vale dizer que se tratando de assassinos altamente profissionais, foi um pouco forçado demais a maneira que os agentes conseguiram se salvar.

Durante as perseguições eu realmente achei que pelo menos um dos integrantes da equipe fossem ficar feridos, mas felizmente não foi bem o que aconteceu. Ainda assim, eu estava esperando que fosse um pouco mais difícil derrubar os assassinos, pois como disse anteriormente, estamos falando de pessoas altamente profissionais e como o próprio Roman disse, que conseguiam trabalhar discretamente e com sucesso. Não foi bem o que aconteceu, já que cada um dos membros da equipe conseguiram dar uma rasteira e foi Roman que no final das contas acabou sem ter sucesso dessa vez.

Mas isso deixou ainda mais claro o quanto Roman está meio perdido e desesperado nesse momento. E com isso podemos pular para o “Galaxy of Minds” que pelo menos veio trazendo revelações importantes a respeito dos planos do Crawford. Descobrimos sobre uma arma altamente perigosa que Crawford pretendia colocar as mãos e um dos detalhes revelados é que o pai adotivo da Avery estava envolvido na história.

Blindspot-3x19-aDeixaram bem claro o quanto a arma era perigosa e nesse momento Kurt e o restante da equipe estavam tentando encontrar o engenheiro por trás do dispositivo e com isso descobrirem informações que ligassem Crawford a arma. Infelizmente não rolaram outras informações a respeito dos verdadeiros planos de Crawford, mas pode-se dizer que o cara não vai ficar muito feliz quando descobrir que nesse momento a arma não é mais uma possibilidade.

Enquanto o FBI tentava encontrar o engenheiro, mais uma vez Roman estava por ali um passo a frente pra impedir que colocassem as mãos no cara. O que ele estava tentando impedir era encontrarem evidências de que Crawford estava ligado com a arma, pois mesmo todo mundo sabendo disso, não tinham nenhuma prova que ajudasse no caso contra o bilionário.

O que Roman não estava esperando é que Blake fosse lhe dar um certo cansaço nesse episódio, já que ela estava toda suspeitando de suas atitudes a ponto de segui-lo até Nova York procurando por respostas. Infelizmente quando eu pensei que dessa vez Roman iria acabar sendo capturado pelo FBI novamente, ele escapou novamente, mas da pra perceber que o negócio está cada vez mais difícil pro lado do cara, então não custa seguir na esperança de que muito em breve ele acabe atrás das grades e o FBI consiga chegar até Crawford.