Madam Secretary 4×18 – The Friendship Game

Madam-Secretary-4x18E mais uma vez Elisabeth McCord e Henry McCord sendo gente como a gente.

Sim, eu já cansei de falar o quanto sou fã daquela família, mas novamente esse episódio me fez ficar passando essa ideia pela cabeça. Bess e Henry no começo do episódio chegando na conclusão de que se afastaram dos amigos e não são mais convidados para as festas foi até engraçado e ver e faz a gente se identificar ainda mais com o casal.

E quanto ao episódio, gente, eu gostei bastante de como as coisas aconteceram por ali, principalmente da maneira que foram desenvolvendo aquele caso que envolvia o governo de Honduras. Elisabeth estava firme na tentativa de finalizar seu acordo de combate a violência de gangues na América do Sul, mas como era de se esperar tinha que acontecer algum imprevisto no meio pra deixar tudo ainda mais complicado.

No meio das negociações, acontece um sequestro de pessoas que faziam parte de uma ONG em Honduras, onde inicialmente veio a informação de que se tratava de um novo atentado da gangue mais perigosa do país. Pra piorar ainda mais existia uma americana no meio do grupo e isso fez com que os Estados Unidos acabassem se envolvendo ainda mais na história.

Madam-Secretary-4x18-aA atual presidente de Honduras é uma antiga conhecida de Bess, então de início ficou aquela ideia de que ambas iriam trabalhar juntas pra resolver as coisas. O baque veio lá no final, quando veio a revelação de que na verdade o sequestro foi orquestrado a mando do próprio governo e isso para que a atual presidente conseguisse votos na eleição, se passando pela heroína ao libertar os reféns.

Claro que Elizabeth não aceitou nenhum pouco a história e não se contentou até aparecer na frente da imprensa condenando o acontecido e apontando o alvo para a presidente do país. Eu não esperava outra atitude de Bess, pois acima de tudo ela é uma pessoa integra que não consegue simplesmente fechar os olhos e deixar passar uma situação dessas.