Chicago Med 3×18 – This Is Now

Chicago-Med-3x18Essa é a Chicago Med que eu queria ver toda semana.

Sério gente, que episódio maravilhoso ein! Tudo que eu reclamei dos anteriores não aconteceu em “This Is Now”. Nenhum mimimi de personagem, nenhuma chatice de casal e muito menos aquela forçada em torno da Dra. Reese. Foi de longe o melhor episódio de toda a temporada até aqui, que conseguiu me deixar sem fôlego do começo ao fim.

Estava tudo tranquilo, até ocorrer um tiroteio durante um evento que acontecia num parque local. Daí pra frente vimos o Chicago Med não parar mais, com pacientes chegando literalmente de todos os lados, seja dentro de viatura de polícias, ambulâncias ou camionetes. Naqueles primeiro minutos já tinha dado pra perceber que seria bem tenso o negócio, mas ainda assim não imaginei que seria da proporção que foi.

Sério gente, eu fiquei sem fôlego aqui só de assistir. Imagina aquela equipe no hospital, tentando encontrar espaço pra colocar tantos pacientes onde não cabia mais uma única maca? Foi bem pra mostrar que a Goodwin é dona daquele negócio todo e espero que depois dessa aquela história dela estar queimada com o conselho diretor seja totalmente esquecida, porque não aceito outra história.

Chicago-Med-3x18-aNão teve aquela história de que cada um fazia sua função, todo mundo teve que estender as mangas e ajudar da maneira que podia. Era tanto paciente que não dava tempo nem de olhar pro rosto direito. Infelizmente muita gente morrendo, até mesmo uma criancinha que me cortou o coração ver estendido naquele balcão daquela forma.

O pior é que além de tudo que estava acontecendo, ainda tinha que lidar com a possibilidade do atirador estar ali, no meio de tantos pacientes. A polícia apareceu no local e estava fazendo seu trabalho, mas era difícil identificar alguém que até então não se tinha ideia de quem fosse. O pior é que quando aquele homem começou a falar com o Dr. Charles eu já fiquei com a impressão de que ele fosse o atirador, então quando a revelação veio a tona, confesso que nem fiquei assim tão surpreso, mesmo assim foi bem pesado o negócio.

Não foi apenas a Goodwin, que como disse anteriormente, provou ainda mais ser quem comanda fodasticamente aquele lugar, mas todo mundo acabou surpreendendo por ali. Até mesmo a irmã do Dr. Choi que depois desse episódio decidi dar um voto de confiança, mas além dela o restante da equipe está todo de parabéns. Dr. Rhodes operando pacientes em situações questionáveis foi surpreendente e pode-se dizer que juntamente com o Dr. Latham salvaram muita gente por ali.

Chicago-Med-3x18-bOutra situação tensa era aquela possibilidade do filho da Nat estar no local onde aconteceu o atentado. Sinceramente não sei como era conseguiu se manter tão forte e focada, atendendo pacientes e salvando vidas daquela forma quando seu filho poderia chegar numa maca a qualquer momento. Felizmente foi apenas um susto e lá no final Will apareceu com o pequeno Owen pra acalmar o coração dele e já adianto que a cena foi mais do que suficiente pra me derrubar aqui.

No final do dia, o hospital conseguiu lidar perfeitamente com aquela situação complicada. Goodwin foi sensacional e com a ajuda do Dr. Choi conseguiram encontrar uma maneira onde seria possível atender e salvar tanta gente ao mesmo tempo num local que aparentemente não tinha capacidade pra receber nem a metade daquilo. E vale repetir novamente que foi de longe o melhor episódio da temporada, onde pra mim a série conseguiu até de redimir das derrapadas que vinha dando nas semanas anteriores.