Grey’s Anatomy 14×23 – Cold as Ice

Greys-14x23-aCatorze temporadas depois e essa série segue conseguindo mexer com minhas estruturas.

Olha gente, eu tinha ideia do quão pesado seria esse episódio após assistir o vídeo promocional na semana passada, mas ainda assim não imaginei que a tia Shonda conseguiria me atingir desse jeito, porque foi meio difícil segurar o emocional aqui viu. Baita episódio maravilhoso!

Já sabia que assim como Arizona, April também não voltará para a série na próxima temporada, mas a pergunta era sobre como seria a despedida da personagem. O medo de acontecer algo pesado por ali era bem grande e quando veio a história de que ela sofreria um acidente de carro e ficaria em estado grave, já imaginei que poderia ser mais uma vítima da Shonda Killer.

Felizmente não foi bem assim, mas pode-se dizer que se aproximou um tanto bom. April realmente se machucou muito durante o acidente que sofreu junto com Matthew, mas para minha alegria, a personagem não terminou morta. Foi por pouco, mas ela teve sorte de ter amigos médicos tão dedicados, que simplesmente se recusaram a desistir e se mantiveram firmes e fortes até que ela mostrasse algum sinal de melhor.

Sério gente, eu fiquei surtado aqui só de ver todo mundo encima dela, fazendo toda aquela massagem e nada dos batimentos cardíacos mostrarem alguma coisa boa. Maggie foi sensacional com toda aquela firmeza, enxergando uma melhora onde ninguém estava vendo e pode-se dizer que April estar viva teve uma boa parcela de participação dela.

Greys-14x23Jackson gente, como não chorar na cena do rapaz conversando com Deus enquanto April estava ali naquela cama de hospital praticamente morta? Eu fiquei foi bem derrubado aqui, porque a sequencia realmente foi bem pesada. Foi de longe um dos melhores momentos dele em toda série e marcou como uma despedida maravilhosa da April ali junto com ele, já que os dois passaram por muita coisa juntos ao longo da série.

Mas April realmente não morreu, o que foi algo muito bom. Ainda assim a Shonda está de parabéns por ter feito um episódio tão tenso e emocionante como esse. Ainda resta mais um pra terminar, mas se acabasse aqui eu nem iria reclamar, porque foi realmente um episódio completinho.

PS: Herman aparecendo no hospital gente, curti demais!

PS²: Nostalgia total da Meredith revivendo os perrengues que já passou na vida.