Blindspot 3×20/3×21 – Let It Go/Defection

Blindspot-3x21Reta final e o negócio começou a esquentar de vez.

Primeiramente vale comentar sobre a série ter sido renovada para mais uma temporada, então podemos respirar tranquilamente por enquanto, pois Jane nos fará companhia por mais um tempo. Já sobre os episódios, queria dizer que estou gostando bastante do ritmo que a série tem demonstrado nessa reta final, porque tanto “Let It Go” quanto “Defection” foram ótimos episódios.

No primeiro tivemos uma importante revelação a respeito do pai da Avery, onde o FBI descobriu que o homem não se matou, mas sim foi vítima de assassinato, provavelmente por parte do Crawford que deveria ter perdido a confiança no cara. Com isso vimos uma sequência muita boa de Jane e Avery em torno da história que no final das contas serviu muito pra aproximar ainda mais mãe e filha.

Gostei muito do plot envolvendo a madrinha da Avery, que na verdade era mais uma pessoa que trabalhava para Crawford. Naquele confronto que rolou na casa nada pequena da mulher, eu pensei que terminaria com alguém machucado, mas felizmente me enganei e eles conseguiram prender mais uma que pode ser de grande ajuda pra finalmente derrubarem Crawford.

Agora o Roman gente, tudo indica que algo de muito errado está acontecendo com o cara. Será que ele está doente? Porque além de todas aqueles explosões, nesse episódio também passou a conversar com pessoas que na verdade não estava por ali. O pior é que o cara está trabalhando em algum plano e o FBI tem pouco tempo pra tentar impedir, sem fazer a mínima ideia do que se tratava.

Blindspot-3x21-aFoi exatamente ai que pulamos para o “Defection”, pois aqui vimos Kurt e o restante da equipe tentando a todo custo descobrir qual era o plano da vez de Roman e impedir que um novo ataque acontecesse. Como era de se esperar eles não deixaram que o cara explodisse nada menos que o prédio das Nações Unidas, mas como a própria Patterson disse, aquilo tinha sido fácil demais, então com certeza tinha algo mais pela frente.

Com isso fomos guiados a história envolvendo o presidente daqueles dois países vizinhos do local onde Crawford comprou terras para colocar seu plano em prática. Então ambos eram os alvos da vez de Roman, que para impressionar seu patrão, tinha criado todo um plano para executar os presidentes e acabar beneficiando os negócios do Crawford.

Só que Roman não imaginava que Jane e seus amigos do FBI descobriram tão rapidamente seu plano e literalmente acabasse com suas chances por ali. A revolta do cara era visível e na cena final deu até a entender que bateu um certo desespero nele, já que mandou um vídeo pro FBI chamando Jane para um último desafio. Qual será a ideia da vez ein? O que cara que fique esperto, porque Crawford definitivamente não deve estar feliz com os últimos acontecimentos que ele causou.

Vocês compraram aquela história da Tasha com o tal celular de um dos presidentes? Porque eu não comprei foi nada. Achei toda a discussão dela com o outro cara da CIA um tanto forçada, então pra mim esse foi apenas mais um dos planos da CIA. Agora ela e Reade ficando juntos, já era tempo né gente?