The Resident 1×14 – Total Eclipse of the Heart (Season Finale)

The-Resident-1x14Eu vivi pra ver esse final de temporada gente!

The Resident não poderia ter encerrado seu primeiro ano de outra maneira. Que episódio maravilhoso viu! Tivemos que passar pelos outros treze até finalmente assistirmos Dra. Lane se ferrando e Dr. Bell batendo de encontro com um grande problema que terá que enfrentar na próxima temporada.

Nic passou por uns bocados, foi presa, mas no final das contas seu objetivo foi cumprido. Ela saiu sob fiança, após Conrad esquecer as rixas com seu pai e lhe pedir dinheiro, o que realmente pode ter sido o início de um novo capítulo entre eles. Mesmo assim Nic ainda teve tempo de fazer sua boa ação do dia ajudando aquela agente penitenciária que estava passando mal na prisão. Precisa nem dizer que ela é maravilhosa né?

E realmente aquela mulher hipocondríaca que apareceu alguns episódios atrás acabou sendo de grande ajuda para finalmente conseguirem pegar Lane. A médica simplesmente diagnosticou mulher com um linfoma, onde todos os exames feitos no hospital provavam que ela não tinha um único sinal de câncer em seu organismo. Devon enxergou o verdadeiro presente que tinha em mãos quando descobriu sobre o diagnóstico feito por Lane e não pensou duas vezes para ir até Conrad.

Juro pra vocês que estava com medo aqui quando Conrad, Nic e Devon foram conversar com o Dr. Bell sobre a descoberta, porque pra mim o médico ainda iria achar uma maneira de proteger Lane e mais uma vez ela sairia impune de todos os seus crimes. Felizmente Bell realmente pensa apenas em si mesmo e como uma ideia de evitar que os problemas manchassem a imagem do hospital, ele acabou armando para Lane.

The-Resident-1x14aFoi sensacional demais ver a médica sendo presa pelo FBI daquele jeito, nesse momento eu até agradeci o embuste do Bell, porque o dele com certeza ainda vai chegar, mas só o fato de ver Lane cair, já compensou o episódio inteiro. Foram longos treze episódios da mulher fazendo cachorrada e destruindo quem quer que ficasse em seu caminho, mas no final das contas acabou presa e com a imagem totalmente manchada.

E sobre os casos médicos da vez, gostei muito daquele envolvendo o jovem que recebeu um coração novo e estava se envolvendo com a Mina. Achei bem intensa aquele plot da cirurgia, com Mina tentando esconder seus sentimentos, mas descobrindo que era algo totalmente impossível. Só sei que shippo demais os dois e estou na torcida pra que na próxima temporada eles estejam juntos.

Nic conseguiu seu emprego de volta e foi coisa linda de ver. Agora é esperar pra descobrir quais os próximos deságios que ela, Conrad e Devon vão enfrentar na próxima temporada, mas vale comemorar a vitória depois de tudo que eles passaram.

Mas quanto ao Dr. Bell, esse com certeza vai passar por umas e outras no próximo ano da série. Isso porque o mais novo Presidente do Conselho e chefe do médico é ninguém menos que o pai do Conrad. Acho que o homem vai dificultar em muito as coisas pra ele por ali e mal posso esperar pra ver Bell se ferrando também. Meu único medo é  em relação ao próprio Conrad, porque não sei também até que ponto o pai dele estar trabalhando no hospital pode ser bom pra ele.

Mesmo assim vale dizer que The Resident cumpriu demais sua promessa e entregou uma excelente primeira temporada. Foram ótimos catorze episódios e esperarei ansiosamente pela segunda.