Lucifer 3×24 – A Devil of My Word (Series Finale)

Lucifer-3x24Agora entendo perfeitamente a revolta da galera sobre o cancelamento.

Essa terceira temporada de Lucifer foi bastante difícil de assistir e quem acompanhou minhas resenhas por aqui percebeu o quanto eu ficava cada vez mais frustrado com a série e as várias vezes que quase abandonei o barco. Ainda assim, após o cancelamento oficializado pela FOX eu vi o tanto que os fãs ficaram revoltado e agora, depois de assistir esse último episódio preciso dizer que compartilho da mesma opinião.

O problema não é simplesmente terem cancelado o show, mas sim a maneira que a temporada terminou, com um gancho absurdo em aberto que não teremos a chance de ver como seria uma continuação. Aquela coisa que tanto pedimos para acontecer ao longo dessas três temporadas e resolvem trazer justamente no momento em que não vai mais rolar uma próxima pra desenvolver a história.

O episódio tinha um único foco: desmascarar Pierce depois dele ter assassinado Charlotte. De início fiquei meio que na curiosidade pra saber como é que fariam tal coisa, mas foi muito interessante ver Chloe, Dan e Ella finalmente descobrindo sobre o verdadeiro Pierce e não conseguindo comprar mais as mentiras espalhadas pelo rapaz.

O problema é que não tinham a mínima ideia de como iriam encontrar provas suficientes pra coloca-lo atrás da prisão após ter cometido tantos crimes, então foi bem interessante assistir a maneira que foram bolando um plano e mesmo falho em alguns pontos, serviu pra nos guiar até aquele final chocante que aconteceu por ali.

Lucifer-3x24-aO momento que eu estava mais ansioso era aquele que vi as imagens pela internet, com Lucifer protegendo Chloe com suas asas. Foi mais intenso do que eu imaginei, porque o cara realmente salvou a vida da detetive mais uma vez, mas ao contrário do que eu pensei, ela não estava acordada enquanto tudo acontecia. Ainda assim foi só a abertura para a grande revelação que estava prestes a acontecer.

A batalha final entre Lucifer e Pierce aconteceu e também foi bem intensa, com o diabo matando ele com a faca da Maze e ali trazendo de volta aquela sua verdadeira face. Eu só não esperava que Chloe fosse aparecer logo em seguida, enxergando o verdadeiro Lucifer e completamente pasma ao perceber que tudo aquilo que ele disse sobre sua identidade não se trata de simples metáforas, mas sim uma verdade.

Aí que vale sim ficar puto, porque gente, como que a série acaba exatamente nesse momento, aquele que esperei ao longo dessas três temporadas e agora não terei a chance de ver o que acontecerá em seguida? Não achei justo e por isso critico muito a FOX por ter cancelado. A temporada não foi toda boa, a audiência despencou bastante, mas acho que pelo menos deveria ter dado a chance para encerrar a história da maneira que ela realmente merecia, o que não foi bem o que aconteceu por ali.