Take Two 1×12/1×13 – It Takes A Thief/ One to the Heart (Season Finale)

take-two-1x13Querida ABC trate de renovar a série porque eu não aceito outra decisão.

Consegui fechar a temporada dessa delicinha chamada Take Two. Como comentei anteriormente, a série foi mesmo aquela distração gostosa nessa época de vacas magras e ao longo dos treze episódios conseguiu me conquistar completamente. Sim, tiveram algumas derrapadas como aquele episódio absurdo sobre alienígenas, mas no geral ela encerra seu primeiro ano da melhor com um baita saldo positivo.

It Takes A Thief” mais uma vez trouxe um caso semanal bem bacana envolvendo o roubo de um quadro que estava sobre os cuidados de um amigo da Sam. No começo do episódio eu não estava botando muita fé no caso, mas a maneira que eles foram desenvolvendo a história novamente me ganhou demais da conta.

Precisa nem dizer que por mais que eu shippe absurdamente Eddie com Sam, achei sensacional aquela mulher que roubou o quadro. Me diverti muito com os flertes dela com Eddie e até mesmo com a Sam. Se realmente tivesse rolado algo entre os dois, mesmo que momentâneo, confesso que nem teria achado ruim.

Mas o melhor é a maneira que conseguiram fechar o caso, recuperando o quadro e ainda dando uma baita voadora naquele milionário que tinha sido o mandante do roubo no início. Obviamente que o melhor do episódio e uma das melhores cenas da temporada ficou claro, para aquela cena final onde Eddie e Sam finalmente se beijam no meio da rua. Precisa nem dizer que eu vivi pra ver aquilo né? Foi coisa linda demais!

E aí partimos pra “One to the Heart”, o último episódio da temporada que me deixou um tanto quanto morto aqui. Já começa com Sam e Eddie na manhã seguinte após o sexo e claro, eu ri demais com todo aquele climão que rolou por lá. Claro que eles combinaram de não repetir o feito, algo que não durou por muito tempo e acabou acontecendo novamente, então vale dizer que não podia estar mais feliz por meu shipp finalmente estar acontecendo.

take-two-1x13-aMas esse episódio final também trouxe um caso bem complicado. De início parecia mesmo que se tratava apenas daquele vigarista que tinha dado um golpe em uma mulher e roubado todo seu dinheiro, mas bastou Deacon dar as caras no episódio pra me deixar com a pulga atrás da orelha imaginando que tinha muito mais coisa por vir.

Com isso conhecemos um pouco mais a respeito de um caso que Eddie trabalhou três anos atrás, envolvendo uma conhecida que acabou sendo assassinada e até então ele se culpava. O assassino não tinha sido pego, mas o fato da mesma arma ser usada para matar o envolvido no caso que Eddie e Sam trabalhavam no momento fez os ânimos ficarem bastante alterados por ali.

Eddie ficou um tanto quanto descontrolado com toda a situação, se recusando a ouvir os conselhos de Sam ou de qualquer outra pessoa e se colocando diretamente na linha de fogo para conseguir vingança pela sua amiga. O problema é que como eu imaginei, Deacon estava por trás do negócio todo e Eddie caiu na armadinha como uma criança inocente.

O tal assassino acabou sendo morto pelas mãos de Deacon, cujo o objetivo era nada menos do que incriminar Eddie, o que ele conseguiu fazer perfeitamente. Agora nos resta aguardar pela próxima temporada pra ver como é que vão conseguir provar que Eddie não está envolvido na morte, porque as evidências deixadas por Deacon, vão dificultar demais o trabalho.

E pra piorar ainda mais a ABC ainda não renovou a série, então ainda tem aquele risco de uma segunda temporada nem acontecer, ou seja, vale ficar na torcida pra que o anuncio aconteça logo e seja positivo, porque encerrar a história dessa forma vai ser uma baita sacanagem.