Bodyguard 1×02 – Episode 2

Bodyguard-1x02Mas gente, esse segundo episódio me deixou um tanto sem fôlego por aqui.

Se Bodyguard já tinha me impressionado com seu episódio piloto, na segunda semana o negócio foi ainda mais intenso, com direito a novos ataques terroristas e uma sequência de tiroteio que me deixou absurdamente tenso aqui.

Durante boa parte do episódio vimos Julia Montague se reunindo com outros chefes em reuniões a respeito da segurança do país após o ataque de 01/10, aquele que acabou não acontecendo graças a David Budd. Mas o que eu não estava esperando mesmo é que nesse meio tempo outros ainda acabariam acontecendo por ali e gente, vale elogiar toda a equipe que trabalha nessa série, porque a edição do negócio está sensacional demais da conta.

O fato do David ter sido a pessoa que impediu o ataque anterior aparentemente colocou um alvo em suas costas, já que um dos ataques aconteceu justamente próximo a escola onde os filhos do agente estudam. Pouco antes vimos Julia ser alertada a respeito do possível ataque, mas por algum motivo não levou a história pra frente, o que pode trazer consequências.

O ataque realmente aconteceu, mas felizmente não da forma que os terroristas planejaram. A tal equipe antiterrorismo conseguiu impedir que o tal caminhão chegasse até a escola, mas ainda assim a bomba acabou explodindo matando alguns agentes que trabalharam na operação. Vale pensar que pelo menos o pior não aconteceu, porque imagina se a explosão realmente tivesse acontecido naquela escola cheia de crianças.

Bodyguard-1x02-aFalando em crianças, eu achei bacana essa reaproximação que rolou entre Julia e David. A Secretária do Estado acabou ouvindo uma das conversas de seu segurança com a ex-mulher e ao descobrir sobre a dificuldade de encontrar uma escola especial para seu filho ela acabou mexendo usando sua influência pra ajudar. Foi bem legal essa atitude dela e depois desse momento ficou ainda mais nítido que não iria demorar pra rolar alguma coisa a mais entre os dois.

Mas o melhor ficou mesmo no segundo ataque que aconteceu por ali. Sério gente, ainda estou pasmo com aquela sequência onde o carro da Secretária foi atacado por um atirador profissional. A construção de toda a cena foi sensacional e me deixou sem fôlego durante todo o tempo aqui. Felizmente David conseguiu mais uma vez salvar o dia e impedir que a Secretária saísse ferida de lá, mas fiquei ainda mais chocado quando descobrimos que o atirador era aquele outro ex-soldado com quem David tinha se encontrado anteriormente. Só não sei como ainda não encontraram nenhuma ligação entre os dois.

Pra encerrar, depois de toda tensão o episódio ainda tascou na minha cara aquilo que eu imaginei que acabaria acontecendo, mas não sabia que seria assim tão rápido. David e Julia cruzando alinha e fazendo sexo no quarto do hotel. A Secretária estava visivelmente abalada depois de tudo que passou, mas não foi o suficiente pra impedir que rolasse algo bem intenso entre os dois. Só não sei como isso vai afetar a relação profissional dos dois, mas que eu curti a ideia, isso sem sombra de dúvidas.