The Gifted 2×01 – eMergence (Season Premiere)

The-Gifted-2x01Não estava com muitas expectativas em torno dessa première, mas vale dizer que foi bem interessante.

A primeira temporada de The Gifted dividiu um pouco minhas opiniões sobre a série. Pode-se dizer que eu comecei a assistir com um tanto grande de empolgação, mas ao longo dos episódios foi dando uma certa desanimada. Acontece que a maneira que a série encerrou seu primeiro ano me deixou curioso sobre quais rumos a série iria seguir.

O grupo realmente está dividido e pelo que deu pra entender vai continuar dessa forma por um tempo. Andy e Lorna realmente se juntaram ao Círculo Interno, mas ninguém tira da minha cabeça que mesmo achando que estão lutando pelos direitos dos mutantes, eles não fazem ideia do que se enfiaram.

Mesmo assim foi um tanto interessante ver Lorna literalmente deixando todo mundo com medo só por ter contrações, já que um único chute do bebê resultava na mulher movendo um carro sem ao menos pensar a respeito. A tentativa era encontrar um local seguro para que ela pudesse dar a luz e foi exatamente o que aconteceu.

The-Gifted-2x01-aNesse meio tempo vimos a resistência tentando continuar a salvar o máximo de mutantes possíveis do serviço sentinela e isso foi algo que continuaram fazendo nos últimos seis meses. Fora isso tinha Caitlin e Marcus tentando de todas as formas descobrir onde Lorna e Andy estão, com aquela ideia de que conseguem convencer ambos a voltar pra casa, o que definitivamente não vai acontecer assim tão facilmente.

Os minutos finais focaram justamente no parto da Lorna, onde finalmente o bebê Dawn veio ao mundo, mas antes disso a mulher conseguiu fazer um baita barulho durante o procedimento. Ela deixou literalmente toda a cidade sem energia e mesmo tentando, a resistência não teve tempo suficiente pra conseguir encontrar o local onde ela estava.

Confesso que gostei mais do que esperava dessa première, mas pra ser sincero estou decidindo se vou continuar acompanhando a série ou simplesmente botá-la na geladeira por um tempo. Ainda está faltando uma certa empolgação por aqui, mas quem sabe ela não aparece mais pra frente.