The Last Ship 5×04 – Tropic of Cancer

The-Last-Ship-5x04Nessa semana o negócio pegou um tanto pro lado do Nathan James.

Depois de três semanas demonstrando força no meio de mais uma guerra, os americanos voltaram a levar uma certa surra nas mãos do inimigo e isso ainda com o final do episódio esfregando mais uma morte na nossa cara. Só espero que até o final da temporada pelo menos dez por cento do pessoal esteja vivo.

Eu até tinha uma suspeita aqui, mas preferi acreditar que realmente Cuba e Mexico tinham se tornado aliados e eram de confiança. Infelizmente não foi bem assim e Cuba acabou sendo uma baita traidora e pulou pro lado do inimigo na hora que a água bateu na bunda. E isso em mais dos momentos em que os aliados de Tavos atacavam o Nathan James.

De início nosso Nathan James estava mandando bem mais uma vez, conseguindo afundar dois navios com a ajuda dos aliados, mas ainda assim o navio acabou atingido mais de uma vez e ficou um tanto prejudicado, o que impediu de seguir na tentativa de derrubar o terceiro navio que fugiu para a traidora Cuba.

Deu pra ficar preocupado com o Nathan James sendo atingido daquele jeito, mas foi bacana ver aquela tripulação mais unida que nunca, dando todo o sangue para conseguir fazer com que o navio funcionasse da melhor maneira possível. E o Tom mais uma vez demonstrou que não está em sua melhor forma por ali.

The-Last-Ship-5x04-aJá no Panamá Sasha e os outros tentavam chegar até uma espécie de pista de voo para conseguir uma carona de volta pra casa, mas como era de se esperar também não foi nada fácil. Wolf acabou se ferindo no meio do episódio e eu realmente achei que eles não fossem conseguir chegar até o avião. Felizmente receberam ajuda daquela médica, que por sinal impressionou demais enfrentando os capangas de Tavos daquela forma.

Agora gente, o que foi aquela revelação em torno da Alisha? Depois do episódio anterior eu fiquei meio que com a pulga atrás da orelha em relação a companheira dela, mas ainda assim nunca passou pela minha cabeça que a mulher estava por trás do vírus que invadiu o sistema americano. Eu fiquei foi bem chocado com a revelação e ainda mais chocado com a forma que o negócio se desenrolou.

Só não consegui entender como é que Alisha terminou daquela forma. Convenhamos que pra um militar ela poderia ter lutado bem melhor que aquilo, então isso me deixou um tanto revoltado aqui. Espero que eles consigam pegar a mulher dela, porque gente, essa traição não pode passar livre dessa forma.