This Is Us 3×02 – A Philadelphia Story

This-Is-Us-3x02-aEssa série e sua capacidade de fazer um episódio suave que ao mesmo tempo ataca pesado seu emocional.

Eu oficialmente desisto da tentativa de conseguir um episódio de This Is Us sem me emocionar em pelo menos uma cena. Definitivamente é impossível, pois até num episódio que pra mim foi mais leve que a première, a série conseguiu me atingir em não apenas um, mas diversos momentos ao longo dos pouco mais de quarenta minutos.

Dessa vez não rolaram os tais flashforwards, mas gente, eles nos presentearam com novos flashbacks do William, esse personagem que toda santa vez que aparece nessa série entrega momentos emocionantes. Poxa, que coisa mais linda as cenas dele com a ChiChi. Me emocionei em vários momentos aqui, mas aquela dele batendo na porta do apartamento dela com a panela de comida e depois todo aquele diálogo. Poxa… E claro, ela chegando com a pega Sky na comemoração dos cinco anos sóbrio dele. Precisa nem dizer que nesse ponto estava desidratado aqui né?

Rebecca também protagonizou momentos fortes com os flashbacks nesse episódio. Aquelas memórias dela com Jack, visitando uma casa nova e ela falando para Randall sobre a possibilidade de tudo ser diferente caso ela não tivesse sido contrária a ideia do marido em comprar um lugar novo doeram aqui gente. Nem dá pra imaginar o quanto essa mulher sofreu e tudo passou dia após dia depois de perder o Jack.

This-Is-Us-3x02Randall sempre se mostrou aquela pessoa de um coração enorme que tenta ajudar o máximo que pode e aquelas cena dele ligando na Universidade e desistindo da vaga pra ficar com a família mexeu demais comigo aqui. E as cenas atuais dele não foram diferentes. Ele realmente queria ajudar no Centro e as palavras da ChiChi foram um tanto pesadas, mas acho que ele entendeu o ponto dela. Agora aquela cena final dele ficando sentido com o que Kate disse foi um soco no estômago.

Kate e Toby seguem indicando que veremos muito drama em torno dessa ideia do casal tentar IVF. Toby explodindo com Rebecca deixou ainda mais claro que ele ter deixado de tomar os antidepressivos foi uma ideia errada. O pior é que aquelas cenas dele doente no futuro ficam passando na minha cabeça e só me fazem imaginar que ele vai piorar cada vez mais. Sofro junto só de pensar no que aqueles dois vão passar.