Chicago Med 4×03 – Heavy Is the Head

Chicago-Med-4x03Ainda tentando superar um dos casos médicos desse episódio.

Gente, em sua terceira semana Chicago Med decidiu não maneirar nenhum pouco do fôlego. Preciso dizer que estava esperando que o episódio seria mais tranquilo pela maneira que começou, mas aos poucos o negócio foi ficando bem intenso e um dos casos médicos realmente mexeu comigo.

Se trata se um garotinho doente trazido pro hospital pelo pai, onde logo descobriu-se que o homem estava sendo procurado por sequestro após violar a condicional. Então já da pra imaginar que toda a situação ficou complicada, ainda mais com a polícia chegando pra levar o home algemado de lá. De início Dr. Choi foi totalmente contra a ideia da April em deixar o homem perto do filho pelo menos até ele ficar bem, mas felizmente ele demonstrou um pouco de coração ao ver que aquilo só iria piorar ainda mais o estado da criança.

Mas se já estava bem pesada a situação, ficou ainda pior com toda aquela história do transplante. O pai era totalmente compatível e poderia salvar a vida do filho que estava piorando a cada minuto, mas novamente a tal Gwen entrou na jogada e usando as normas e consequências estatísticas que aquilo poderia trazer pro hospital, impediu que aceitassem a doação do homem e gente, isso me deixou muito revoltado aqui.

Se em Chicago Fire eles enfrentando uma barra com Gorsch, por aqui eles tem Gwen pra fazer o mesmo papel. Não vejo a hora de surgir algum motivo pra mulher ser expulsa do hospital, porque a maneira que tem passado por cima de cada decisão da Sharon, visando apenas os números do hospital chega ser absurdo.

Chicago-Med-4x03-aProva disso foi o pai do garoto tirar a própria vida pra que o filho pudesse receber seu fim antes que fosse tarde demais e aquela sequência foi muito pesada. Até mesmo o Dr. Choi que de início parecer contra a situação ficou totalmente abalado com o acontecido, mas pelo menos o garoto vai sobreviver, mesmo que numa situação que poderia ter sido muito bem evitada se Gwen e o tal Dr. Lanik não tivessem entrado no meio.

E essa história do Will se envolver com o tal conhecido de seu pai ein? Fiquei com a impressão de que essa história vai terminar muito mal, porque mesmo ele estado com a melhor das intenções, o fato do homem estar na mira da polícia e do FBI pode fazer com que ele acabe se colocando na mira também. Espero que ela ouça Jay e desista da história, porque a coisa pode ficar bem complicada.

Quanto a nova interna, essa realmente tem tudo pra dar muito trabalho pela frente. Claro que foi errado o que ela fez manipulando a máquina daquela forma pra que a paciente grávida aceitasse a cirurgia e eu não tenho dúvidas que Dr. Charles realmente vai ficar na cola da mulher, ainda mais agora que a Reese foi embora.

Dr. Rhodes e Maggie trabalhando juntos naquele programa? Por favor, façam isso acontecer sim, porque já curti demais os dois na mesma equipe enquanto operava aquele paciente. Maggie é maravilhosa tomando conta da emergência, mas acho que pode render ainda mais na sala de cirurgia.