9-1-1 2×05 – Awful People

911-2x04Athena e Henriqueta rainhas e donas da série toda, só acho.

Nessa semana achei que 9-1-1 deu uma leve sossegada em relação ao ritmo dos episódios anteriores, mas ainda assim mandou bem demais, principalmente por deixar boa parte do episódio por conta da Athena e Hen, as duas rainhas da série.

Primeiros vamos falar sobre Gloria, aquela senhorinha que de início pareceu toda foda, mas logo depois se mostrou um verdadeiro problema por ali. A mulher era atendente do 9-1-1 a muitos anos e infelizmente vinha apresentando um desempenho vergonhoso nos últimos meses, mas que só foi descoberto após Maddie e Athena encontrar uma vítima de bala quase morta num restaurante.

Gente, como assim a mulher passou os últimos oito meses desligando os chamados e ninguém nunca tinha percebido? Essa parte eu não captei muito, mas enfim, eu gostei de como o plot foi desenvolvido, porque de início eu estava só amor pela Gloria, achando que ela tinha sido mais um personagem que continuaria por ali, mas depois percebei que era mesmo só pra me fazer gostar ainda mais da Maddie. Aliás, gostei demais da conta da Maddie e Athena se tornando BFF e já quero mais cenas delas juntas.

E como entrei no assunto Athena, gente, vamos falar do quanto essa mulher é maravilhosa mais uma vez? Toda vez que a mulher aparecia no episódio rendia um momento lindão de se ver. Primeiro aquele cara babaca preconceituoso na primeira chamada, depois naquela lanchonete e claro, as conversas com Maddie. Pra fechar ainda teve aquele papo maravilhoso ente ela e Hen que me fez ficar ainda mais apaixonado pelas duas.

911-2x04-aE falando na Hen, gente, pode-se dizer que esse episódio foi dela também né? Gente, aquela ex dela toda maluca aparecendo e ainda por cima trazendo o pai biológico do filho foi muito pesado. Mas nenhuma outra cena me fez surtar tanto quanto aquela da Hen quase deixando a ex morrer enquanto sofria uma overdose pra poder ter um pouco de paz. Eu realmente pensei que ela iria embora e já estava gritando aqui, mas Hen mostrou que é a melhor pessoa da vida e voltou pra ajudar a mulher.

Felizmente no final do episódio tudo terminou bem, já que a ex da Hen voltou pra prisão e o pai biológico do garoto aparentemente não tem intenção nenhuma de causar estragos na família.