The Flash 5×01 – Nora (Season Premiere)

The-Flash-5x01Realmente resolveram dar uma baita chacoalhada no negócio.

Lembro que quanto terminei a quarta temporada de The Flash cogitei remover permanentemente a série da minha lista, mas aí veio aquela revelação sobre Nora que me deixou bastante curioso e cá estou eu, firme e forte novamente iniciando mais uma temporada.

Pelo que deu pra entender, pelo menos nesses primeiros episódios o foco vai ser mesmo Nora. A jovem chegou por ali e deixou todo mundo de queixo caído, inclusive eu. Chegou se apresentando como filha de Barry e Iris, explicando que veio do futuro e acabou ficando presa, sem conseguir voltar pra casa. Eu achei a explicação meio pomba, mas o melhor foi ver todo mundo de queixo caído.

A ideia então passou ser encontrar uma forma de ajudar Nora a voltar pra casa, mas isso não durou muito tempo, pois como era de se imaginar ela não estava contando toda a verdade. Eu tinha desconfiado que tinha algo relacionado ao futuro de Barry que ela estava escondendo e quando o próprio cara foi perguntar, ela revelou que na verdade seu pai desapareceu quando ela ainda era criança e esse foi o motivo de ter viajado no tempo, para poder conhecer e passar um tempo com ele.

Então ficou clara, pelo menos pro Barry que na verdade ela não estava presa e ao contrário do que eu imaginei, o cara resolveu sugerir pros demais que ela ficasse ali por mais tempo, mas sem revelar aquilo que descobriu. Não sei, mas eu to achando que os segredos não ficarão guardados por muito tempo, mas eu fiquei curioso aqui pra descobrir mais detalhes a respeito.

The-Flash-5x01-aO episódio também trouxe o típico vilão da semana, mas o legal foi ver Barry, Nora e Kid Flash juntos tentando salvar o dia, com a ajuda do restante do time, claro. Aquela sequencia do avião foi muito bacana e serviu pra criar aquele momento pai e filha entre Barry e Nora. Precisa nem dizer que achei maravilhosos aqueles flashs do Harry da época que ensinava Barry a atravessar paredes. Bateu até uma saudade do personagem aqui.

Mas como nem tudo são flores, principalmente nessa série, os segundos finais revelaram uma pessoa misteriosa que chegou por ali disposta a causar bastante estrago. Pra mim deu a entender que será o vilão da vez e tenho minhas suspeitas que veio do mesmo planeta de Nora, mas são apenas suposições até o momento.

Ah, também vale comentar sobre a revelação de que o pai da Caitlin pode estar vivo.  Acho que vai render coisa boa pela frente e foi outro plot que me deixou curioso por aqui. Enfim, eu acabei gostando dessa première, pra ser bem sincero achei que seria bomba, mas me surpreendi um tanto, então vale dar uma nova chance pra série.