FBI 1×06 – Family Man

FBI-1x06Mais um episódio que foi de tirar o fôlego.

Se tem uma coisa que FBI tem acertado semana após semana são os casos semanais e “Family Man” veio com um daqueles que me deixou tenso durante todo o episódio. Tenho problemas com esse tipo de caso envolvendo criança, então vale dizer que fiquei um tanto abalado aqui, meio surtando enquanto o caso não era solucionado.

Já no começo fomos apresentados a um senador que estava crescendo bastante nas pesquisas durante sua campanha, mas já tinha ficado claro que algo de ruim iria acontecer por ali, eu só não imaginava que seria um daqueles casos envolvendo criança. A filha do senador, de apenas dois anos foi sequestrada e quando ele e a esposa chegaram em casa, receberam um e-mail pedindo milhões de dólares em resgate acompanhado de uma foto da criança com uma arma no colo. Sério, eu nunca consigo acreditar como alguém tem tamanha frieza pra fazer algo assim.

Não demorou nada pro FBI começar a trabalhar no caso e novamente Maggie e OA estavam sensacionais durante toda a investigação. Também vale elogiar o restante da equipe, como Dana e os demais que trabalham dentro do escritório, mas OA e Maggie trabalhando em campo, tentando descobrir pistas do que realmente tinha acontecido tem sido muito bacana de ver.

Minha primeira suspeita foi o cara que gerenciava a campanha do senador, mas depois de um tempo comecei a acreditar que ele não estava envolvido. O problema é que o próprio senador estava escondendo informações importantes, então em certo momento ficou até meio suspeito e me fez pensar que talvez ele tinha sido maluco a ponto de ter planejado tudo aquilo para conseguir ainda mais destaque em sua campanha. Imagina se fosse uma teoria certa? Acho que eu mesmo pulava pra dentro da tela e socava a cara dele.

FBI-1x06-AMas não demorou até o FBI conseguir encontrar pistas que ligaram ao verdadeiro sequestrador, que era ninguém menos que um amigo de infância do senador. Claro que antes teve toda aquela revelação do caso amoroso que ele teve anos atrás, que resultou no nascimento de um filho que até então ele nem sabia da existência. Infelizmente a mãe da criança acabou sendo morta no meio da operação e como nada foi confirmado, prefiro não acreditar que ela tenha tirado a própria vida e tentado tirar a do filho.

O tal amigo do senador foi preso e levado para interrogatório e não demorou muito pra mostrar sua verdadeira face. O cara realmente estava com um ódio muito grande devido aos problemas que tinha passado em sua vida sem receber a ajuda do senador. Mesmo assim nada justifica o que ele fez com a pequena Gracie e meu medo era que fosse tarde demais pra criança ser resgatada.

Felizmente tudo terminou bem, Com Maggie e OA chegando com a garotinha no colo no escritório e me deixando um tanto emocionado aqui. Os dois mais uma vez fizeram um baita trabalho e ainda rendeu aquela conversa bacana entre Maggie e Dana no final. Só pra encerrar, vale comentar sobre a mãe da garotinha que no final do episódio ainda demonstrou interesse em adotar o garotinho que também era filho de seu marido. Achei uma atitude tão linda da parte dela e foi uma maneira maravilhosa de encerrar o episódio.