The Good Doctor 2×06 – Two-Ply (or Not Two-Ply)

The-Good-Doctor-2x06Aquele episódio que você acaba se apegando demais com os casos médicos.

Gente, The Good Doctor nessa semana foi um tanto pesado ein? Achei que os casos médicos foram bem tensos e destacaram bastante alguns personagens. Senti também que pode estar se iniciando um romance por ali, o que não sei se é algo bom, mas vamos aguardar pra ver.

Os casos médicos foram de longe o que mais me pegaram, principalmente aquele envolvendo a jovem que teve o braço amputado. Achei bem pesado toda a situação que aconteceu por ali e pela primeira vez me simpatizei com a Morgan e fiquei com pena da personagem. Também queria que o Shaun estivesse errado nessa, mas infelizmente não aconteceu e o diagnóstico que ele deu no início estava correto.

Uma pena ver a jovem perder o membro daquela maneira, porque gente, imagina só como que não vai ficar o psicológico dela de agora pra frente? Além disso, a própria Morgan ficou abalada com todo o caso, ainda mais depois da paciente dizer que a perda do braço foi sua culpa. Pelo menos rendeu aquela conversa entre ela e Melendez no final, o que de certa forma ajudou um pouco.

Falando em Melendez, eu ainda concordo que Claire não foi a dona da razão no caso do episódio anterior, mas gente, esse gelo que o Melendez deu na personagem pra mim é um tanto exagerado, até porque aquilo não é um hospital escola? Enfim, mas se tem uma coisa que toda essa história me fez acreditar ainda mais é que no final das contas vai acabar rolando um envolvimento maior entre os dois personagens. Não sei se seria uma coisa interessante, mas foi a ideia que ficou na minha cabeça aqui.

The-Good-Doctor-2x06-aQuanto ao dilema Shaun e Lea morando juntos eu só consegui rir de toda aquela implicância com a forma que o papel higiênico é colocado. Pra gente pode parecer uma coisa bem idiota, mas para uma pessoa autista realmente é motivo pra fazer uma tempestade. Ainda bem que ambos estão dispostos a aprender com suas implicâncias e isso só me faz torcer ainda mais pra que as coisas deem certo entre eles.

Só o plot do Dr. Glassman que achei meio chatinho dessa vez. Eu to achando que a recuperação do médico está acontecendo rápida demais, até porque o caso era algo bastante complexo. Ainda assim eu to com aquela pulga atrás da orelha, achando que algo de ruim vai acontecer com o personagem. Tomara que esteja enganado.