The Rookie 1×05 – The Roundup

The-Rookie-1x05Quem não gosta de um pouco de competição?

Foi um bom episódio de The Rookie, confesso que não me empolgou da mesma forma que o anterior, mas achei legal todo aquele lance da competição sendo trabalhado. Rendeu alguns momentos interessantes e também serviu pra mostrar que a parceria entre os novatos e seus treinadores fica cada vez mais intensa;

A ideia era vencer a competição quem fizesse o maior número de apreensões ao longo do turno, ou seja, era de se esperar que as equipes corressem feito doidas para atender o máximo de chamados possíveis, mas tiveram alguns contratempos por ali. Entre todos os times o que eu mais gostei de ver foi Bishop com Nolan, porque a policial deixou claro não ter interesse em competir e passou basicamente todo o episódio mostrando os motivos para Nolan.

Fora isso teve todo aquele lance do Nolan ainda não ter superado o término do namoro com a Chen e isso de certa forma estava afetando seu desempenho no trabalho. Ele estava na tentativa de concorrer com os demais, mesmo Bishop deixando claro que não competiria e foi só lá no finalzinho do episódio, quando eles se depararam com um chamado complicado que o cara percebeu os reais motivo de sua parceira. Bem pesado aquela mãe com o filho pequeno tendo que dormir na rua por não ter mais camas disponíveis no abrigo, foi de cortar o coração e impossível não se emocionar junto.

Por outro lado, tinha Tim que estava disposto a fazer qualquer coisa pra conseguir vencer a competição e lá no final do episódio ficou claro o porquê. Existia uma história ali entre ele e sua esposa que na época em que eram novatos tinham uma certa fissura pela competição, por isso ele ficou tão descontrolado por vencer durante todo o dia.

No final do dia Tim e Chen realmente saíram como vencedores do negócio, mas o melhor foi ver os três grupos trabalhando juntos naquele chamado envolvendo a máfia russa. Deixando a competição de lado e realmente agindo como policiais para pegar os bandidos.