9-1-1 2×10 – Merry Ex-Mas

9-1-1-2x10Pra variar tascaram um baita gancho na nossa cara e agora só em 2019.

Que essa segunda temporada de 9-1-1 está surpreendendo demais nem é mais novidade pra ninguém, mas em seu último episódio de 2018 a série resolveu mesmo deixar todo mundo maluco pelo retorno com aquele gancho que com certeza fez qualquer pessoa surtar. Confesso que mesmo com o grande acontecimento que o episódio trouxe eu ainda estava esperando um pouco mais nos outros núcleos do episódio, mas ainda assim vale dizer que realmente foi um ótimo episódio e serviu pra dar início ao hiatus de fim de ano da série.

Aquele clima todo de natal pra nos fazer ter ainda mais certeza do quanto esse ano literalmente passou voando. Por ali já estavam todo mundo se preparando para a ceia, comprando suas árvores e enfeitando seus quintais da melhor maneira possível e claro que não poderia faltar aqueles chamados bizarros envolvendo toda essa festividade.

Os vários casos do episódio foram bons, mas o melhor mesmo ficou por conta daquele soldado que tinha viajado trinta horas pra surpreender a filha e poder assistir pessoalmente sua primeira apresentação na escola. Quando o ônibus se envolveu naquele acidente eu já pensei o pior, que o cara fosse acabar morrendo e não conseguisse chegar na escola, mas felizmente o negócio foi maravilhoso e teve a galera dos bombeiros escoltando-o até o colégio e rendendo toda aquela cena emocionante do reencontro da família. Precisa nem dizer que eu chorei junto né?

Eddie e o drama envolvendo a mãe de seu filho também pegou firme nesse episódio. Eu entendo perfeitamente o fato dele não estar totalmente confiante sobre deixar que a mulher visse o garoto, mas convenhamos que eles acabarem na cama toda vez que tentavam conversar não ajudava muito. No final tudo terminou bem e ele ouviu os trocentos conselhos que acabaram surgindo no meio do caminho, realizando o desejo do filho e organizando todo aquele encontro da família pra comemorar o natal. Só espero realmente que a mulher não decepcione e abandone a família mais uma vez.

9-1-1-2x10-aAthena e Bobby realmente me deixaram com medo nesse episódio. Juro que pensei que aquele surto do Bobby depois da Athena lhe chamar para morar com ela resultaria no término do casal, principalmente depois da conversa que rolou entre ele e Hen. Ainda bem que mais uma vez eu estava errado e a história toda terminou com Bobby pedindo a mão da policial em casamento com direito a anel de diamantes e tudo. Eu to só que torço pra que tudo dê certo entre eles, porque isso sim é um casalzão da porra.

E por último, mas não menos importante, temos que falar sobre a chegada do marido da Maddie na cidade. Desde o primeiro momento que o cara conversou com Chimney naquela loja de árvores de natal eu tinha certeza que não era apenas um cara aleatório. Confesso que fiquei tenso junto aqui, porque já estou sentindo pela Maddie, na torcida pra que nada de ruim aconteça com a personagem, até porque não é por pouca coisa que ela decidiu fugir do marido daquela forma.

Ele ter aparecido por lá com certeza vai resultar em muito drama nos próximos episódios, mas a minha única torcida no momento é que Buck e até mesmo Chimney deem uma boa lição nesse cara, porque depois do que ele fez a Maddie passar, com certeza merece levar uma baita surra pra sumir novamente e nunca mais dar as caras por ali. Mas isso só vamos descobrir quando a série retornar no ano que vem.