New Amsterdam 1×10 – Six or Seven Minutes

new-amsterdam-1x10-aEsse sim foi um retorno que deu gosto de assistir.

Depois de surpreender semana após semana e ainda entregar uma fall finale que me deixou surtado aqui, New Amsterdam voltou com um episódio maravilhoso por inteiro, que conseguiu me emocionar e ficar ainda mais apaixonado por todo aquele elenco. Para minha felicidade não decepcionaram em nenhum momento e fiquei mais do que satisfeito com esse episódio.

Claro que a maior pergunta era sobre como iriam lidar com aquele desmaio do Matt no final do episódio anterior. Era mais do que óbvio que o personagem não iria morrer, mas a curiosidade era em torno de como a história seria tratada. Pra mim não poderia ter sido de outra maneira, porque gostei demais de como tudo foi desenvolvido.

Georgia me conquistou ainda mais nesse episódio. Eu tenho deixado cada vez mais claro o quanto torço por ela e Matt, pois fazem um casal maravilhoso de acompanhar. A maneira que ela lidou com toda a situação, mesmo se encontrando numa situação tão complicada foi maravilhoso de assistir. Sharpe ajudando ela a fazer aquela traqueostomia no Max por telefone me deu uma agonia das grandes e mesmo sabendo que na vida real não seria assim tão fácil, foi um absurdo a maneira que a sequência mexeu comigo.

Depois teve toda a chegada do Matt no hospital, onde Sharpe já tinha contado ao restante da equipe sobre o câncer e a maneira que todos ficaram chocado e ao mesmo tempo preocupados com o cara foi lindeza demais. Até mesmo o chefão do negócio percebeu o quanto Matt se tornou indispensável por ali e acabou se juntando ao restante da equipe, o cara ganhou ainda mais meu respeito.

new-amsterdam-1x10Claro que não foi fácil o negócio e durante boa parte do episódio Matt ainda permanecia desacordado com os médicos tentando de tudo para trazê-lo de volta. Mas antes disso ainda fomos presentados com flashbacks dele e Georgia juntos, desde o momento que se conheceram até aquele onde as coisas ficaram complicadas no casamento e tudo serviu pra deixar ainda mais claro o quanto eles se completam.

O momento do Matt acordando foi emocionante demais, mas aquelas cenas finais, com a equipe toda na porta do quarto e rolando aquele diálogo foi o que me derrubou de vez. Matt decidir passar pela quimioterapia foi uma baita decisão maravilhosa e melhor que isso foi toda a equipe demonstrando todo o apoio para que ele passasse por tudo aquilo sem ter que sair do hospital e isso junto com a própria Georgia dizendo que ele não iria pedir a conta. Sério gente, foi um tanto difícil se segurar nesse momento.

Mas esse episódio foi mesmo pra preparar o terreno para uma fase complicada que Matt vai enfrentar de agora pra frente, mas não tenho dúvidas que seremos surpreendidos ainda mais com a maneira que as coisas vão acontecer por ali e posso voltar a afirmar que New Amsterdam é a melhor estreia da última fall season, porque gente, até agora a série não errou uma única vez.