New Amsterdam 1×11 – A Seat at the Table

new-amsterdam-1x11Menos agitado que o anterior, mas ainda assim delicioso de assistir.

Depois de todo aquele tumulto e nervoso que New Amsterdam me fez passar nos dois últimos episódios, tivemos algo bem mais suave dessa vez, mas que ainda assim fez questão de esfregar na minha cara o quanto aquele elenco é maravilhoso e nunca decepciona.

A Seat at the Table” trouxe o início do tratamento do Max contra o câncer e como era de se esperar veio com uma alta dosagem de drama. Claro que conhecendo o cara, era de se esperar que ele fosse se esforçar ao máximo pra manter aquela imagem de pessoa forte, mesmo que a medicação estivesse lhe derrubando cada vez mais e foi exatamente o que aconteceu.

Max andando pelo hospital com aquele negócio pendurado me dava agonia toda vez que aparecia, mas ele realmente vai fazer questão de continuar trabalhando normalmente enquanto conseguir. Junto disso teve toda aquela tentativa de fazer com que Sharpe aceitasse ser a diretora interina quando ele precisasse se afastar do hospital e no final das contas ela acabou aceitando o convite.

Aquele momento onde Max sentiu mesmo o quanto a quimioterapia estava afetando seu corpo no meio da rua foi bem pesado e me deixou com vontade correr lá e ajudar ele conseguir chegar até o hospital. Eu senti um pouco mais de falta da Georgia nesse episódio e isso porque os dois anteriores deixaram bem claro que ela será uma chave fundamental pra recuperação dele. Mas no final das contas ele percebeu que precisa mesmo dar uma estacionada e aceitou se sentar com os outros pacientes. Acredito que a cada semana vamos ver o quanto o tratamento vai judiar dele e não vai ser nada fácil de acompanhar.

new-amsterdam-1x11-aAgora vamos falar sobre a Lauren, porque gente, que porre que a personagem está se tornando ein. Todo esse lance de se automedicar obviamente iria dar problemas e agora eu estou gostando cada vez mais das atitudes que ela vem tendo por ali. O filho do Kapoor é outro que me deixou muito revoltado nesse episódio. Eu aqui torcendo pra que as coisas ficassem bem entre eles e o cara deu a impressão que vai causar muitos problemas pela frente.

Eu gostei de ver o desenvolvimento daquele caso que o Frome estava trabalhando. Fiquei assustado junto com o paciente vendo aqueles lobos e tal, a cena dele correndo pelo corredor me deu uma aflição absurda, mas felizmente Frome conseguiu encontrar a ajuda que ele precisava no final das contas.

Já o plot em torno do passado de Reynolds também foi muito bom. Achei interessante a revelação sobre a prisão dele no passado e isso com certeza deu uma boa abalada nas coisas. A maneira que ele lidou, principalmente naquela cena em que explicou o acontecido para a repórter foi um tanto arrepiante e depois dessa o cara ganhou uns pontos extras comigo.