The Good Doctor 2×12 – Aftermath

the-good-doctor-2x12E quem foi que conseguiu voltar a rotina normal depois da quarenta?

Como era de se esperar, “Aftermath” deu uma boa desacelerada no negócio depois de todo o tumulto que rolou nos dois episódios anteriores. Foi mais pra mostrar como é que cada uma daquelas pessoas estavam depois de passar por um trauma complicado, mas pra mim ainda ficou aquela ideia de que vem mais bomba pela frente.

Claire, Morgan, Shaun e Parker pegaram uma folga para colocar a cabeça no lugar depois de todo aquele barulho que rolou no hospital, mas encontrar algo pra fazer e clarear a mente não seria assim tão fácil. Bom, a impressão que ficou é que cada um acabou procurando um outro problema ou situação complicada para focar, porque dar aquela refrescada na cabeça literalmente não foi o que aconteceu por al.

Eu gostei dessa amizade que começou a se desenvolver entre Claire e Morgan. Tenho sentido a Claire muito jogada pelos cantos desde que Kalu foi embora, então fiquei super na torcida pra que as duas quebrassem um pouco aquele gelo da rivalidade e tivessem um bom momentos juntas. Tudo bem que rolou todo aquele drama em torno da mãe da Claire, mas o bacana foi ver as médicas meio que se unindo pra tentar resolver a situação e no final das contas deixando no ar aquela ideia de que vão continuar se aproximando.

Shaun, Lea e Glassman renderam de longe os momentos do episódio. Primeiro preciso dizer que agora acredito naquela teoria de que médicos são os piores pacientes, porque gente, só de assistir eu já acho o Glassman insuportavelmente difícil, imagina lá, cuidando dele como paciente. Com certeza eu perderia a boa em questão de horas, porque o cara se recusa a dar ouvido a qualquer que seja a recomendação médica.

the-good-doctor-2x12-aAinda assim foi bem bacana ver os três saindo pra se divertir daquela forma. A cena na pista de kart foi sensacional e embora eu estava quase surtando aqui, na certeza que algo de ruim iria acontecer com Glassman, achei lindeza ver as coisas fluindo tão bem entre eles. Pena que lá no finalzinho ficou aquela cena triste do Shaun sozinho no apartamento depois de encontrar Lea com outro rapaz prestes a sair. Ficou a ideia de que ele talvez tentaria algo ali, ainda mais depois da conversa que rolou com Glassman, mas o que sobrou pro jovem médico foi encarar a garrafa de cerveja deixada sobre a mesa. Coitado!

Parker também teve seus momentos no episódio e isso foi bem bacana. Sempre quis saber melhor sobre o que realmente aconteceu que resultou no término de seu casamento e esse episódio de certa forma trabalhou bastante isso. Eu gostei da ex-mulher dele e sinceramente fiquei torcendo demais pra que consigam acertar as coisas, a cena final foi ótima e deixou essa ideia jogada no ar.

Agora quanto aquela investigação que rolou no hospital, fiquei com a impressão de que vai terminal mal pra alguém. Pelo jeito veremos Lim, Melendez e o próprio Shaun investigados por alguns fatos que ocorreram durante a quarentena e já estou até com medo aqui. Ah, e falando da Lim e Melendez, gente, eu quero demais que o casal dê certo, porque depois desses últimos episódios fica meio difícil não shippar.