All American 1×09/1×10 – Keep Ya Head Up/m.A.A.d. city

ALl-American-1x09Demorei mas consegui conferir o retorno de All American e vale dizer que segue estável.

Não vou mentir que a coragem de assistir os episódios estavam passando um tanto longe e isso talvez pelo fato da série não ter me conquistado tanto assim. Sabe aquela que você acaba nem sentindo tanta falta e só se lembrou que voltou porque o @BancoDeSeries avisou? Então… Mas vale dizer que no final das contas acabei gostando desses dois episódios.

Keep Ya Head Up” foi meio que um episódio pra ficar marcado de vez como a despedida do Shawn e confesso pra vocês que por aqui eu consegui me emocionar assistindo todas aquelas lembranças que fizeram pro personagem. Teve o funeral, celebrações religiosas onde o nome do rapaz e de outros mortos por gangues no bairro foram lembrados e claro, um discurso do Spencer que foi praticamente um soco no estômago.

Curti aquela ideia do Billy e Spencer sendo nomeados como melhor treinador e jogador, mas o momento acabou sendo meio complicado tendo em vista tudo que Spencer estava passando pelo ocorrido em seu bairro. Mesmo assim foi bem bacana ver como eles conseguiram desenvolver a história, fazendo com que a celebração acontecesse e oferecendo ao Spencer a chance de falar a respeito. O cara realmente mandou super bem no discurso, falando coisas que precisavam muito serem ouvidas por ali.

O que me revoltou nesse episódio foi aquela ideia babaca da Coop em se julgar a gangue para conseguir vingança por Shawn. Sério, até então a personagem era minha preferida, mas esse plot dela ta tão chato que ficou meio difícil defender. E o plot foi ainda mais trabalhado em “m.A.A.d. city”, onde ela explicou os reais motivos de ter se juntado a Ty e me deixado com ainda mais certeza que foi muito burra por ter feito aquilo. Confesso que estou prevendo um desfecho bem ruim pra história, mas só espero que ela não termine como Shawn.

ALl-American-1x09-aNesse episódio Spencer voltou a me surpreender e conseguiu até me fazer esquecer do ranço que tenho pelo personagem. Achei muito legal a ideia que ele teve junto com uma ex-namorada para restaurar um parque e conseguir assinaturas que afastasse as gangues do bairro. Claro que enfrentaria algumas pressões por ali, mas se manteve firme e rendeu ótimos momentos.

Foi até meio difícil não se emocionar junto quanto Spencer se enfiou no meio da discussão das gangues e soltou um discurso sobre a importância de tudo aquilo, tudo bem que não acabou com a briga, mas definitivamente ele fez as pessoas do bairro ouvirem algumas verdades e finalmente prestarem atenção. Claro que não é um problema que será consertado assim tão facilmente, mas o fato dele ter dado esse primeiro passo já contou muito.

E esse segredo que o pai do Billy vive ameaçando contar ein? Quando é que vão revelar de uma vez, porque já estou surtado de tanta curiosidade aqui. Todo aquele lance dele com Jordan estava me deixando intrigado, até o momento em que ele mostrou suas verdadeira intenções ao pedir dinheiro pro neto. Realmente Billy tinha razão e o cara aparentemente não estava interessado em outra coisa além de se beneficiar com a situação.

Já sobre o futuro da série, até o momento é bem incerto e os números de audiência não estão lá essas coisas. A CW já anunciou a renovação de várias produções, porém All American ficou de fora da lista e segue assim até o momento. Particularmente não acredito que o canal renove, mas vamos aguardar pra ver.