A Million Little Things 1×17 – Goodbye (Season Finale)

A-Million-Little-Things-1x16Esse final de temporada foi lindão mesmo, bem melhor do que eu estava esperando.

Que episódio maravilhoso gente! A Million Little Things encerrou sua primeira temporada trazendo respostas para nossas inúmeras perguntas e ainda deixando muita coisa em aberto para ser desenvolvida no segundo ano da série e olha, eu não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado.

Realmente explicaram um pouco mais sobre a Barbara Morgan, assim como eu estava esperando depois do que aconteceu no episódio anterior. De início Delilah estava relutante em bater na porta da mulher para conseguir respostas, mas uma conversa com Sophie fez com que ela mudasse de ideia e fosse até lá descobrir qual era o envolvimento dela com John.

Preciso dizer que eu fiquei foi bem mexido com todo aquele diálogo que rolou entre Delilah e Barbara e isso porque nele descobrimos qual era a verdadeira relação entre ela com John. Bem intensa aquela história do John quase ter entrado no avião que atingiu as torres gêmeas em 2001, aquilo tudo me pegou de surpresa e levei foi um baita susto. A proximidade dele com Barbara era justamente porque ele não entrou na aeronave, mas seu amigo que no caso era o companheiro de Barbara entrou e morreu no atentado.

Com isso descobrimos que John realmente estava dizendo a verdade quando escreveu na carta que estava quebrado bem antes de conhecer Delilah e esse era o motivo, ele se culpar pela morte do amigo quando também era pra ter morrido. Delilah ficou bem abalada e emocionada com aquilo tudo, o mesmo aconteceu comigo assistindo, porque realmente foi uma baita surpresa.

Mas como não podiam terminar nisso aí, tem todo aquele lance do filho da Barbara não saber a verdade sobre seu pai e lá na última cena do episódio, o garoto estava na sala assistindo o vídeo, ou seja, esse vai ser um plot a ser explorado na segunda temporada. Pelo menos aquelas teorias de que John e Barbara tinham um caso foi totalmente desmentida e ele realmente lutou durante dezessete anos com os diabos internos totalmente sozinho.

A-Million-Little-Things-1x16-aOutra coisa maravilhosa que o episódio trouxe foi aquela notícia de que o câncer da Maggie entrou em remissão e gente, confesso que chorei nessa cena. Depois de toda a intensidade do episódio anterior, eu realmente imaginei que talvez a personagem acabaria morrendo no final da temporada e para minha alegria não foi bem o que aconteceu. Ela e Gary são maravilhosos juntos e a maneira que ela ajudou ele a se despedir do John só deixou isso ainda mais claro. Que ela continue bem e volte na próxima temporada totalmente curada.

Eu bem comentei sobre aquele clima que rolou entre Eddie e Katherine no episódio anterior e dessa vez surgiu toda aquela ideia deles tentarem recuperar o casamento. Confesso que fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, porque o que eu quero ver é Katherine tendo momentos bons, pois é tão maravilhosa e já sofreu demais nessa temporada. Aquele finalzinho, com Eddie aparecendo e aparentemente decidindo contar sobre o bebê da Delilah com certeza pode ser o fator decisivo deles realmente voltarem ou não, mas tenho minhas suspeitas que Katherine não vai conseguir aceitar a revelação numa boa.

Quanto ao Rome querendo ter um filho eu achei tão bacana, mas ficou um tanto claro que Regina não pensa da mesma forme e isso só me fez enxergar uma crise chegando no casamento deles mais a frente. Acho que uma criança seria tão bom pra eles, pois ambos tem se mostrado pessoas maravilhosas e nesse episódio vimos como Regina ficou ao lado da Delilah quando ela entrou em trabalho de parto, então da pra imaginar sim eles fazendo um excelente trabalho criando uma pessoa. Uma pena que realmente deu a entender que isso não vai rolar.

E assim A Million Little Things encerrou sua primeira temporada, que pra mim não poderia ter sido melhor. Achei o episódio realmente maravilhoso e completou esse primeiro ano da série da melhor maneira possível. Claro que já ficarei esperando ansiosamente pela segunda temporada, pois realmente ficou muita coisa pra ser trabalhada mais a frente.