The Rookie 1×14 – Plain Clothes Day

The-Rookie-1x14Os recrutas passando por um teste que poderia tranquilamente ditar seus futuros no departamento.

Olha, The Rookie é outra que mandou muito bem com seu episódio, porque rolou toda aquela ideia dos recrutas assumindo o controle de suas patrulhas e como era de se esperar, isso rendeu muita coisa boa. Estou gostando demais da maneira que estão mostrando essa evolução deles tanto profissionalmente como pessoalmente e por isso esse foi um dos meus episódios favoritos.

Sim, eles continuaram com os oficiais de treinamento durante todo o turno, porém todos estavam sem uniforme e apenas agiriam caso a situação em questão se tornasse perigosa, caso contrário estavam ali apenas para acompanhar e avaliar o desempenho de cada um. O resultado não poderia ter sido melhor, com vários puxões de orelha rolando, mas no final do dia, cada um mostrando que realmente estão cada vez mais preparados para o serviço.

Já disse e repito, Nolan e Bishop são a melhor dupla e nesse episódio não podia ser diferente. Primeiro teve toda aquela conversa sobre as pretensões de Nolan dentro do departamento, mas foi mesmo no desenvolvimento daquele caso envolvendo a mulher que tinha pedido ajuda anteriormente que o negócio ficou ótimo. A maneira que ambos agiram e salvaram a vida da pobre coitada deu gosto de ver e mostrou uma baita competência por parte do Nolan, além de claro, aproximar ainda mais ele com Bishop.

Não sei até quando ela vai evitar a ideia da promoção para detetive, mas como comentei anteriormente não quero que ela e Nolan parem de trabalhar juntos, então caso a promoção aconteça, espero que a parceria entre eles seja mantida. Sobre ela e aquele outro detetive, confesso que cheguei até a shippar um pouco, porque rolou uma química legal por ali.

The-Rookie-1x14-aLucy e Tim também estão cada vez melhores juntos e por mais durão que o cara tente parecer, fica cada vez mais nítido que ele realmente se importa e tem a intensão de ajudar Lucy a se tornar a melhor policial possível. Aquele caso envolvendo o animal maltratado por um babaca também me revoltou demais aqui e por isso gostei muito de como ambos lidaram com a situação. O cara acabou sendo preso depois de matar a vizinha e pelo menos isso deu aquela ajuda pra Lucy se livrar um pouco da acusação de abuso de poder registrada pelo homem, isso claro graças a influência da comandante que também ajudou.

Já West e Lopez ficaram restritos ao trabalho interno devido alguns fatores, mas isso definitivamente fez com que West mudasse um pouco seu conceito sobre seu futuro dentro do departamento. Gostei muito do plot daquela viúva que queria apenas pegar um dos pertences de seu marido falecido de volta e com certeza deu uma carga emocional no episódio. Lopez é outra que sempre aparenta mais durona, mas no final do dia não consegue esconder que tem um coração bondoso.

Claro que eu gostei demais daquela cena final, com Lucy dando aquela trolada no Tim enviando a conta dos três recrutas pra ele pagar. Depois de um dia tão tenso, todo mundo merecia um momento daquele e foi pra fechar o episódio da melhor maneira.