This Is Us 3×14 – The Graduates

This-is-Us-3x14Que emocional aguenta um episódio desse gente?

Olha meus amigos, tenho que começar a resenha falando o quanto This Is Us acabou comigo mais uma vez e nesse episódio foi um tanto mais pesado do que vinha sendo ultimamente. Tanta coisa acontecendo, eu ficando revoltando com certa situação e ao mesmo tempo querendo pular lá e dar um abraço na minha Kate e dizer pra ela que vai ficar tudo bem.

Primeiro vamos falar sobre Randall, porque gente, acredito que sempre fui uma das pessoas que mais defendeu o personagem na vida. Sempre achei que ele foi um pai e marido maravilhoso e mesmo com alguns altos e baixos que rolaram ao longo dessa temporada segui defendendo. Mas sério, quando ele começou a sair com aquela conversa, pedindo pra Beth abandonar seu sonho, confesso que minha única vontade era dar um soco na cara dele.

Como assim gente? Primeiro ele dá aquele show como pai indo até a escola tirar satisfação com a professora da Deja pelo que ela fez com a redação íntima da jovem, mas depois me apronta uma palhaçada dessa? Não estou acreditando até agora aqui e só peço que Beth seja firme em sua decisão e siga com a ideia de dar suas aulas, porque gente, ninguém merece mais do que ela. Randall realmente me decepcionou dessa vez.

Agora por favor, não façam mal pra minha Kate, eu imploro. Estava com a impressão de que algo de ruim iria acontecer por ali, mas tentei aproveitar aquele momento maravilhoso do Toby organizando toda aquela formatura pra ela. Junto vinham aqueles flashes maravilhosos do passo, onde mesmo sendo uma época triste após a perda do Jack, víamos Rebecca sendo uma mãezona maravilhosa e dando o máximo possível pelos seus filhos.

This-is-Us-3x14-aMas ali, junto com todo o lance do Kevin voltar a beber o negócio ficou foi bem pesado. Kate logo de cara percebeu que algo estava errado e não pensou duas vezes até bater na porta do quarto onde o irmão estava hospedado. O resultado foi encontrar ele bebendo, mas ainda foi super firme em decidir acompanhá-lo em uma reunião. Irmã melhor que Kate não existe, mas infelizmente ela não teve tempo suficiente para fazer aquilo, já que sua bolsa estourou no caminho.

E sim, de certa forma eu culpei um pouco Kevin por tudo aquilo e vou culpar ainda mais se Kate acabar perdendo o bebê. Sei que ele tem um problema e Kate fez a irmã maravilhosa tentando ajudar, mas simplesmente não aceito o fato dela perdendo a criança depois de tudo que passou e não tenho certeza que caso aconteça, vai ser algo que vai destruir a personagem. Ficou meio em aberto, mas realmente espero que no próximo episódio tenhamos um desfecho feliz pra essa história.

Outro detalhe que vale a pena comentar é sobre o quanto Miguel realmente ajudou Rebecca na época da morte do Jack. Nesse episódio ele deu toda aquela força pra ela na hora da formatura do Randall e depois ainda teve o momento acompanhando para aquele grupo. O personagem já tem meu respeito, mas poder assistir esses momentos só faz com que eu passe a enxerga-lo de forma ainda melhor.